Como Poupar Dinheiro – 5 Dicas Rápidas

Poupar Dinheiro

Como Poupar Dinheiro – 5 Dicas Rápidas

2 min Partilhar 11 de Julho, 2017

Search
Generic filters
Exact matches only
poupar dinheiro

Quer poupar dinheiro para poder viver mais desafogado todos os meses? Ou quer começar a juntar algum dinheiro numa conta poupança? Neste artigo a Reorganiza apresenta-lhe 5 dicas que poderão marcar toda a diferença no seu bolso. E verá que não é assim tão difícil ter uma vida financeira melhor

Se quer Poupar… Faça um Orçamento

O orçamento familiar é a base para a gestão do seu dinheiro. Sem um orçamento não é possível saber onde está, ponto essencial para definir para onde quer ir (e como vai). Faça o seu orçamento. Se não sabe por onde começar sugerimos que leia o nosso artigo “A importância do Orçamento Familiar” que o vai guiar no seu caminho.

Para Poupar Temos de Cortar Custos

É muito difícil poupar dinheiro se não cortarmos custos. Por norma, não consideramos a poupança no orçamento familiar pelo que é muito provável que não consigamos poupar dinheiro todos os meses. Assim, se queremos amealhar algum dinheiro será necessário cortar custos, reduzir ligeiramente a qualidade de vida de modo a libertar algum dinheiro para a sua conta poupança.

Como Poupar Dinheiro Com o Seu Banco?

É possível poupar dinheiro na nossa relação bancária. A Reorganiza trabalha muito a renegociação de créditos e temos tido muito sucesso na redução de custos (em média mais de 30% todos os meses).

Outra alternativa passa por mudar de banco, isto porque existem bancos que nos cobram menos comissões do que outros. Aliás, há vários bancos que não cobram comissões de manutenção de conta ou comissões de transferência bancária. Se quer conhecer qual o melhor banco para a sua conta à ordem ou para a sua conta ordenado sugerimos que veja a nossa análise de bancos e suas comissões.

As Melhores Coisas são Gratuitas

Se queremos ter uma boa vida é provável que tenhamos vários custos (por vezes demasiados). No entanto, tendemos a desprezar as melhores coisas. As melhores experiências. Simplesmente porque são gratuitas. Por exemplo, costumo ir passear com os meus filhos e sobrinhos aos parques da cidade levando os lanches para todos. E isto não tem propriamente um custo e acaba por ser um tempo muito bem passado em família.

Já reparou que as melhores coisas da vida são gratuitas? E já reparou também que as crianças não precisam de gastar dinheiro e de ter coisas caras para serem felizes. Por que não ler  o nosso artigo sobre “Como falar ao meu filho sobre dinheiro” e partilhar connosco a sua experiência?

E uma Dica de Poupança para o Bom Tempo…

O bom tempo chegou e com ele chegou a necessidade de saúde para mostrar nas praias e piscinas da zona. Nesta altura os ginásios já encheram de pessoas desejosas de reduzir alguns quilos. Mas também já vimos que o bom tempo cria a oportunidade de fazer exercício ao ar livre e nos parques de fitness da cidade ou junto ao rio/mar. Por que motivo estar a gastar dinheiro em assinaturas de ginásio que provavelmente não valem o preço e onde com grande probabilidade não iremos?

Como Poupar Dinheiro no Dia-a-dia? Deixe-nos as suas Dicas e Sugestões.

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro