Como poupar dinheiro com a instalação de gás na sua casa?

Poupar Dinheiro

Como poupar dinheiro com a instalação de gás na sua casa?

2 min Partilhar 6 de Dezembro, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
dicas de poupança

Das energias mais limpas e puras, o gás natural ganha destaque em relação ao butano e ao propano. Além disto, é uma energia também considerada barata quando comparada com as mencionadas. Por estas razões, lares e negócios optam cada vez mais por este tipo de abastecimento. O artigo que prepáramos dar-lhe-à algumas noções da poupança a obter com o uso do gás natural.

Quais as vantagens do gás natural?

Como já indicado, o gás natural ao ser comparado com outras energias, apresenta um conjunto de vantagens. Apesar de disto, o mesmo ainda não está disponivel em todos os lares, e também não chega da mesma forma a todos. No entanto, espera-se que com o tempo, qualquer localidade tenha acesso a este serviço e possa beneficiar das suas vantagens.

Mencionaremos as principais vantagens a favor da instalação ou contratação de gás natural na sua habitação:

  • Considerada a energia mais barata do mercado energético.
  • Permite ter água quente de forma instantânea e sem interrupções.
  • Aquecimento garantido e cómodo em toda a casa, com a possibilidade de gerir cada ponto de fornecimento através de termostatos.
  • Devido às inspeções periódicas, é um tipo de energia muito seguro.
  • É uma energia limpa comparando com o butano ou o propano.
  • Processo de instalação fácil e rápido.

Como instalar gás natural no meu lar?

Para poder contratar gás natural em sua casa, deve primeiro informar-se das diferentes tarifas praticadas pelas principais empresas de eletricidade e gás natural. As mais importantes neste momento em Portugal a Galp, EDP, Endesa e Goldenergy.

São estas empresas que lhe irão solicitar, após decidida a tarifa mais adequada às necessidades familiares, a documentação necessária para contratar o serviço. Por norma, a documentação a ser apresentada é o cartão de identificação, morada do local e de faturação, forma de pagamento e o CUI do local (código universal de instalação).

De forma a selecionar a melhor proposta para si, através de um simples acesso à internet, poderá sempre contar com a plataforma de comparação de tarifas de eletricidade e gás natural, como a da Selectra, que lhe dará, de forma gratuita, toda a informação referente às tarifas do mercado.

Qual o custo da instalação de gás natural?

Como já foi mencionado anteriormente, existem ainda muitas zonas do país onde o gás natural não chegou. Por esta razão poderá haver diferenças de preço de contratação segundo as zonas. Em Portugal o gás natural é distribuído por várias empresas, ou seja, a distribuidora de gás em Lisboa não é a mesma que distribui no Porto.

Outro factor condicionante do preço será devido ao tamanho do local, da maior ou menor dependência da energia, ou o uso que se dará à energia, já que é diferente contratar energia se apenas pretendemos gás para cozinhar ou se para o aquecimento central.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros