Crédito Automóvel Mais Barato – Como Escolher o Seu

0
1792

Quer comprar um automóvel e não sabe qual a melhor solução de crédito? Neste artigo vamos descomplicar as várias possibilidades de empréstimo para a compra do seu automóvel e mostrar as suas potencialidades.

Qual deve ser a sua principal preocupação?

Neste artigo queremos mostrar-lhe as diferentes possibilidades para comprar o seu automóvel, possibilidades essas que devem ser enquadradas com os seus objetivos, necessidades mas também com o seu orçamento familiar. Assim, é fundamental que tenha sempre em mente que as prestações bancárias devem ser confortáveis no seu orçamento para evitar estar a entrar em dificuldades financeiras.

Simule aqui

 

Crédito Automóvel

O crédito automóvel é uma das soluções de financiamento mais procuradas pois dispõe de um conjunto de vantagens, sendo de destacar:

  • Possibilidade de alargamento de prazo para dispor de uma prestação mais em conta;
  • Possibilidade de reserva de propriedade, o que permite reduzir a taxa de juro e a prestação;
  • A amortização antecipada é permitida, muitas vezes sem penalizações;
  • Modalidade válida para carros novos e para carros usados.

Uma das grandes vantagens do crédito automóvel é a taxa de juro. De facto, ao seu um empréstimo com garantia de um património real, tem acesso a taxas de juro muito competitivas, também elas com valores máximos tabelados por lei (a chamada taxa de usura).

O crédito automóvel é muito popular mas nem sempre está disponível, seja por situações de incumprimento, seja por ter uma taxa de esforço elevada (sendo necessário negociar os seus outros créditos), ou seja por se tratar da compra de um automóvel antigo. Para algumas destas limitações, poderá ser necessário contratar um crédito pessoal puro.

Crédito Pessoal

O crédito pessoal é um empréstimo com múltiplas finalidades. Aliás, nem tem de dar satisfações à instituição financeira do destino que pretende dar ao seu dinheiro. Os critérios de aprovação do crédito pessoal podem diferir dos critérios para aprovação de um crédito automóvel pelo que esta modalidade pode ser mais viável para muitas famílias.

Para mais detalhes sobre as potencialidades, perigos e vantagens sugerimos que leia o artigo “Como ter o crédito pessoal mais Barato”. Tenha em mente que o crédito pessoal tem uma taxa de juro mais elevada do que o crédito automóvel, pelo que deverá considerar que nesta solução vai ter uma prestação mais alta.

Leasing

O leasing é um contrato de locação financeira. Na prática, quem contrata um leasing acaba por alugar um carro durante alguns anos, findo o prazo pode ter a opção de compra por um valor residual.

O leasing tem as seguintes características principais:

  • Pagamento de uma renda mensal fixa;
  • Prazos que podem ir até os 7-8 anos;
  • O pagamento do IVA do veículo é feito todos os meses com o pagamento da prestação, o que reduz a prestação;
  • O financiamento é de um valor mais baixo pois não é financiado o IVA;
  • Possibilidade de dedução do custo para empresas;
  • É apenas possível comprar carros novos;
  • Necessidade de ter um seguro contra todos os riscos.

Tenha em mente que no caso do leasing não é dono do carro. Ou seja, se deixar de pagar a prestação irá ter de devolver o carro e aqui de nada vale ter pago vários anos. No caso de um crédito automóvel, por exemplo, se pagou já metade o carro só responde pelo valor em dívida.

Aluguer de Longa Duração (ALD)

O ALD é a quarta opção para a compra de um automóvel. O ALD assemelha-se ao Leasing na medida em que é um aluguer de um automóvel, que fica na propriedade da instituição financeira até ao final do contrato. No entanto, quem “compra” o carro tem de dar uma entrega inicial que será no mínimo de 10%-20%. No final do contrato, o carro é passado para o nome do comprador.

As vantagens e características do ALD são em tudo semelhantes ao Leasing.

Como Escolher o Crédito Automóvel Mais Barato?

Depois de ter escolhido a modalidade de financiamento é altura de procurar o crédito automóvel mais barato. Algumas ideias:

  • Se quer um crédito pessoal, sugerimos que preencha o simulador de crédito pessoal;
  • Se vai efetuar uma compra num stand, tenha em atenção que é possível negociar a taxa de juro. Em última análise, terá diversos stands da mesma marca que poderá utilizar como argumento negocial. Em vários casos, tem um desconto no preço do carro se fizer o crédito automóvel, mas irá pagar juros o que acaba por encarecer a compra;
  • Se quiser um leasing ou ALD sugerimos que pesquise diferentes instituições financeiras. Nunca se esqueça de negociar o preço do seu automóvel (especialmente se a compra for feita por empresa, poderá beneficiar de descontos a partis de 20% nas várias marcas).

Agora só lhe resta escolher o seu carro, ver qual a prestação que consegue suportar (guardando uma margem de segurança) e começar o seu processo de escolha e negociação. Se quiser ajuda, podemos ajuda-lo a procurar o crédito automóvel mais barato, sem qualquer custo para si.

time

SIMULE SEM COMPROMISSO

500,00€
2 anos
- €
Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade
Preencha o formulário para receber a sua simulação!
Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de