-->

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Crédito Consolidado – Perguntas Frequentes

Crédito

Crédito Consolidado – Perguntas Frequentes

3 min Partilhar 25 de Maio, 2022

Search
Generic filters
Exact matches only

O crédito consolidado é uma ótima ferramenta para a gestão das finanças pessoais, desde que bem utilizado. Sendo um instrumento financeiro é natural que existam algumas perguntas e dúvidas frequentes. De seguida expomos as perguntas mais frequentes para que tome a sua decisão informada.

O Crédito Consolidado serve apenas para liquidar dívidas?

Ao pedir um crédito consolidado será possível pedir uma liquidez adicional para aquilo que necessite. Deste modo, poderá não só liquidar os seus créditos e conseguir uma prestação mais baixa como também receber algum dinheiro extra. Poderá não ser recomendável que o faça, mas é possível pedir mais dinheiro emprestado para algum projeto que tenha, beneficiando de uma mesma prestação por um capital mais elevado.

Tenho de tratar do crédito consolidado com o meu banco?

Nos dias que correm, com grande probabilidade não poderá ter um crédito consolidado aprovado junto da banca tradicional. Os bancos não costumam gostar de comprar a dívida dos outros bancos. Dito isto, tal não significa que não possa fazer consolidações internas de dívidas que já tem no seu banco, beneficiando de aumentos de prazos e de reduções de taxas de juro.

Uma alternativa mais interessante passa por recorrer a um intermediário de crédito credenciado como a Reorganiza, que prepara o processo todo por si e que lhe dá acesso às várias instituições financeiras sem qualquer custo. Deste modo, terá um maior conforto, rapidez e eficiência, ao mesmo tempo que pode esclarecer todas as suas dúvidas com alguém que defende os seus interesses.

O Banco Exige um Fiador?

Os bancos querem garantias para o bom cumprimento dos contratos de crédito. No entanto, essa necessidade de garantia não passa necessariamente por apresentação de um fiador. Um bom consultor financeiro irá estruturar o seu pedido de modo a aumentar a probabilidade de aprovação do seu crédito e com a taxa de juro mais baixa. É isso que a Reorganiza faz.

Decisões Financeiras

Preciso de mudar de banco?

Ao contratar um crédito consolidado numa instituição de crédito especializada não precisará de mudar de banco. Aliás, estas instituições nem aceitam depósitos pelo que mesmo que quisesse não podia abrir lá conta.

O crédito consolidado permite fazer amortizações pontuais?

Um crédito consolidado é um crédito como todos os outros. Ou seja, será possível fazer amortizações pontuais, total ou parcialmente. A maioria dos bancos não cobra comissões por amortização antecipada.

A análise do meu Pedido tem custos?

Desde a entrada em vigor da Regulação de Intermediação de Crédito que não é possível aos Intermediários de Crédito Vinculados cobram qualquer valor aos seus clientes. Deste modo, certifique-se que está a trabalhar com Intermediários Vinculados que são regulados pelo Banco de Portugal. Se algum lhe pedir algum pagamento poderá sempre fazer queixa ao Banco de Portugal pois isso é proibido.

Será que o crédito consolidado é só para pessoas com dificuldades?

A alternativa do crédito consolidado é mais vantajosa para os clientes que ainda não estão em situações de aperto. A consolidação de créditos permite-lhe baixar as suas prestações o que é sempre positivo quer esteja ou não em situação de sufoco financeiro. Aliás, é uma ferramenta extraordinária de otimização dos seus créditos e é especialmente interessante se tiver um imóvel que possa usar como garantia

Será a consolidação apenas interessante para quem tem muitos créditos?

O crédito consolidado é uma boa solução quer tenha 2-3 créditos quer tenha 7-8 ou mais créditos. A poupança será tanto maior quanto maior for o número e o montante em dívida. No entanto, convém não esquecer que o sufoco financeiro não é apenas resultado de muitos créditos (aliás, as principais causas do excesso de endividamento são o divórcio, o desemprego e a doença).

SIMULE SEM COMPROMISSO

2 anos
Declaro que aceito os Termos e Condições e a Políticas de Proteção de Dados. Aceito que os meus dados pessoais sejam processados pela Reorganiza no âmbito da atividade de concessão de Crédito e do respetivo Regime Jurídico.
Gostaria de receber a newsletter da Reorganiza no meu email.
Aceito ser contactado pela Reorganiza para aconselhamento em outras formas de poupança (Seguros e Produtos e Aforro).


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro