Credito Consolidado – Perguntas Frequentes

Crédito

Credito Consolidado – Perguntas Frequentes

3 min Partilhar 30 de Junho, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Senhora Feliz|credito consolidado|Decisões Financeiras

O crédito consolidado é uma ótima ferramenta para a gestão das finanças pessoais, desde que bem utilizado. Sendo um instrumento financeiro é natural que existam algumas perguntas e dúvidas frequentes. De seguida expomos as perguntas mais frequentes para que tome a sua decisão informada.

O Crédito Consolidado Serve Apenas Para Liquidar Dívidas?

Ao pedir um crédito consolidado será possível pedir uma liquidez adicional para aquilo que necessite. Deste modo, poderá não só liquidar os seus créditos e conseguir uma prestação mais baixa como também receber algum dinheiro extra.

Para Tratar do Crédito Consolidado Devo Fazê-lo Junto do Meu Banco?

É possível que o seu banco aprove um pedido de crédito consolidado. No entanto, essa possibilidade não é uma garantia e muito menos é sinónimo de que terá as melhores condições de mercado. A Reorganiza trabalha com diversos parceiros no mercado o que nos permite maior rapidez e eficiência em todo o processo. Por exemplo, é possível apresentarmos várias propostas que poderão ser mais adequadas ao seu caso concreto (melhor taxa, prazo mais flexível, entre outros).

O Banco Exige um Fiador?

Os bancos querem garantias para o bom cumprimento dos contratos de crédito. No entanto, essa necessidade de garantia não passa necessariamente por apresentação de um fiador. Um bom consultor financeiro irá estruturar o seu pedido de modo a aumentar a probabilidade de aprovação do seu crédito e com a taxa de juro mais baixa. É isso que a Reorganiza faz.

Decisões Financeiras

Se Quiser Um Crédito Consolidado Tenho de Mudar de Banco?

Várias entidades financeiras concedem-lhe um crédito consolidado sem a obrigatoriedade de abrir lá uma conta à ordem. Assim, pode manter a sua conta atual e não perder os benefícios que tem atualmente com o seu banco (por exemplo, o spread do seu crédito habitação).

Se Fizer Um Crédito Consolidado Posso Fazer Amortizações Pontuais?

Um crédito consolidado é um crédito como todos os outros. Ou seja, será possível fazer amortizações pontuais, total ou parcialmente. A maioria dos bancos não cobra comissões por amortização antecipada.

A Análise do Meu Pedido Tem Custos?

A Reorganiza não cobra custos de análise ou de dossier. O cliente só tem um custo se e quando o dinheiro é financiado, sendo os honorários incluídos no valor do financiamento. Aliás, se a proposta de crédito consolidado não for do seu agrado poderá simplesmente recusá-la sem qualquer penalização ou encargo para si.

É Possível Ter Crédito Com o Nome na Lista Negra do Banco de Portugal?

Se tiver o seu nome reportado na lista negra do Banco de Portugal não será possível ter acesso ao crédito. No entanto, isso não implica que não consiga ver reduzidas as suas prestações através do nosso serviço inovador de negociação de créditos.

O Crédito Consolidado é Apenas Vantajoso Para Quem Não Consegue Suportar os Seus Encargos?

A alternativa do crédito consolidado é mais vantajosa para os clientes que ainda não estão em situações de aperto. A consolidação de créditos permite-lhe baixar as suas prestações o que é sempre positivo quer esteja ou não em situação de sufoco financeiro.

A Consolidação de Créditos é Apenas Para Quem Tem Muitos Créditos?

O crédito consolidado é uma boa solução quer tenha 2-3 créditos quer tenha 7-8 ou mais créditos. A poupança será tanto maior quanto maior for o número e o montante em dívida. No entanto, convém não esquecer que o sufoco financeiro não é apenas resultado de muitos créditos (aliás, as principais causas do excesso de endividamento são o divórcio, o desemprego e a doença).

SIMULE SEM COMPROMISSO

5000,00€
2 anos
Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros