Crédito – Porque Incumpre?

Crédito Finanças Pessoais

Crédito – Porque Incumpre?

2 min Partilhar 3 de Maio, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
cartão de crédito

Sente dificuldades em conseguir pagar os cartões de crédito? Nem sempre tem valor disponível na conta para pagar a prestação do crédito habitação? A prestação do crédito automóvel já tem que ficar para segundo, porque após isto tudo ainda tem de pensar como vai pagar o IMI? Estes sintomas não são apenas seus, infelizmente afetam muitas famílias, mas não se pode deixar afetar, porque felizmente tem solução.

Comece por Identificar o Problema

Antes de avançar para a solução é importante encontrar o seu problema. Para nós, que somos especialistas, é muito fácil olhar para um extrato e identificar os sintomas de dificuldade que estão a levar ao incumprimento, mas por vezes para quem está do outro lado não é tão fácil, porque aquele incumprimento já é normal, já faz parte da rotina e cada mês que passa mais normal se torna. Vamos dar-lhe 2 sintomas muito comuns que vão ajuda-lo.

Utilização Constante da Conta Ordenado

Acabou de receber o vencimento e a conta ordenado não saiu do negativo. Neste preciso momento já se encontra num estado de dependência, se por algum motivo o banco reduzir o valor a descoberto da conta ordenado, deixa de conseguir fazer face aos seus compromissos. Além disso, está todos os meses a pagar juros ao banco, a taxa de juro pode chegar a 18%, o que acaba por render todos os anos milhões de euros aos bancos, que poderiam ser poupados pelas famílias.

Utilização do Cash Advance

Pode não saber o que o que significa, mas certamente sabe o que é. Em certas alturas do mês dá muito jeito. A conta ordenado está no limite, mas o cartão de crédito ainda tem plafond disponível. É então que vai ao ATM e faz um levantamento, como se estivesse a utilizar o cartão de multibanco. A única diferença é que está a pagar 2 vezes por esse levantamento, paga porque está a utilizar o Cash Advance e depois ainda paga juros pelo valor utlizado.

Outra situação muito comum, onde o Cash Advance é utilizado, é quando vai ser debitada uma prestação, mas como a conta ordenado já está no limite, transfere o valor disponível no cartão de crédito para a conta ordenado. Mais uma vez, vai pagar 2 vezes pela utilização do Cash Advance.

E Quando Chega ao Limite de Crédito?

Depois de entrar neste ciclo, os problemas surgem quando chega ao limite do cartão de crédito ou dos cartões de crédito, e tem de pagar todos os meses valores avultadíssimos de juros, porque a taxa de juro dos cartões de crédito pode ultrapassar os 26%. Mais uma vez, os bancos acabam por ganhar todos os anos milhões de euros, que poderiam ser poupando pelas famílias.

Estes sintomas têm um custo muito elevado, e este custo é todos os meses refletido no seu orçamento familiar. Basta pegar nos seus extratos dos últimos 3 meses e verificar quanto dinheiro já deu ao seu banco, que poderia estar a poupar, para tirar aquelas férias que tanto deseja, para conseguir realizar os seus sonhos. Saiba como eliminar estas dívidas.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros