Cuidados a Ter com o Crédito Pela Internet

Crédito

Cuidados a Ter com o Crédito Pela Internet

2 min Partilhar 15 de Março, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Crédito rápido

As dificuldades financeiras das famílias portuguesas e a restrição na disponibilização de crédito pelas instituições financeiras têm levado ao aumento dos oportunistas e das burlas online, nomeadamente com pedidos de crédito online. Na realidade, cada vez surgem mais ofertas e soluções de crédito pessoal que sento fáceis, apelativas e simples aparentam que apenas existem vantagens e nenhuns inconvenientes.

Antes de se decidir por uma proposta de crédito sugerimos que tenha sempre em conta:

Não Pague Comissões de Avaliação

Existem muitas empresas não financeiras (consultoras) que cobram um valor adiantado para fazer simulações e pré-aprovações de pedidos de crédito. Na realidade, só as instituições financeiras são credíveis para exigir este tipo de pagamentos (não que concordemos com eles) e só os bancos podem aprovar ou reprovar os pedidos de crédito (mesmo as pré-aprovações). Não faça adiantamentos. O mais provável será nunca mais ver o seu dinheiro de volta e não ter o crédito como precisava.

Nome na Lista Negra do Banco de Portugal

Se tem o nome na lista negra do Banco de Portugal não irá conseguir ter acesso ao crédito, mesmo que exista alguma empresa a prometer consegui-lo. As instituições financeiras não dão crédito a quem tem o nome na lista negra do Banco de Portugal pelo que é essencial limpar o seu nome pelo que sugerimos que leia como sair da lista negra do banco de Portugal.

Avalie a Credibilidade da Instituição

Nunca se deve comprometer com pessoas e instituições que lhe possam suscitar algum tipo de desconforto ou desconfiança. Deve procurar avaliar a credibilidade da instituição o que é cada vez mais fácil nos dias que correm. Procure na internet. Veja as críticas e procure queixas nos vários portais. Procure informação junto de amigos e visite o sítio do Banco de Portugal. Não se deixe enganar. Ao assinar o contrato com a consultora, tenha cuidado e leia o contrato com atenção. Se a morada da consultora for um apartado… provavelmente irá ser burlado.

Procure Diversas Alternativas

Na nossa economia de mercado, existe sempre alguma margem para negociação pois apesar de tudo a concorrência entre instituições ainda existe. Se for um bom cliente, tem espaço para negociar comissões e taxas. No entanto, não se esqueça que o crédito mais fácil pode ter associado taxas e comissões mais elevadas.

Procure Aconselhamento Credível

Em qualquer dos casos, sugerimos sempre que procure aconselhamento com que mais percebe destes assuntos. Se em questões de saúde costuma visitar um médico, nas questões financeiras poderá procurar a ajuda de um consultor independente que apenas irá ter uma remuneração em caso de financiamento. Os interesses estão perfeitamente alinhados.

Deixámos alguns alertas que certamente irão evitar que tenha uma má experiência no seu pedido de crédito online. Sugerimos sempre que procure analisar diferentes propostas para conseguir o crédito pessoal mais barato e mais adequado ao seu caso concreto.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros