11 Dicas para Poupar Água e Poupar Dinheiro

Poupar Dinheiro

11 Dicas para Poupar Água e Poupar Dinheiro

2 min Partilhar 26 de Janeiro, 2011

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Poupar Dinheiro Na Água

Todos sabemos que é uma questão de responsabilidade individual poupar água e que essa responsabilidade garante a sustentabilidade do nosso planeta indo ao encontro de um dos temas mais debatidos dos últimos anos, o desenvolvimento sustentável.

Tendo presente que somos nós os responsáveis pela manutenção do futuro dos nossos filhos nos mais diversos domínios, então aplicar e ensinar pequenas dicas para poupar água faz todo o sentido quando decidimos ensinar os nossos filhos a lidar com o dinheiro e a poupar dinheiro. Assim sendo, temos hoje 10+ dicas para poupar água e poupar dinheiro que pode começar desde já a aplicar.

1# Duche em Vez de Banho de Imersão (Mas Controlado)

É mais higiénico e permite poupar dinheiro sempre que o efetue inteligentemente evitando manter a água sempre a correr desligando enquanto se estiver a ensaboar.

2# Aproveite a Água do Banho

Enquanto aguarda que a água aqueça lembre-se que estão a correr imensos litros de água sem qualquer uso. Aproveite para encher uns garrafões de água e reutilize essa água.

3# Feche as Torneiras

Está a escovar os dentes e deixa a água a correr? Evite, pois não necessita de desperdiçar água. Ligue a torneira quando precisa mesmo de água.

4# Conserte Torneiras Avariadas

Tem noção de quantos litros de água uma torneira a pingar poderá desperdiçar ao fim de um dia? Certamente algumas dezenas. Conserte todas as torneiras avariadas e verá que o investimento valerá a pena.

5# Reutilize Sempre que Possível

Sempre que utiliza água sem adicionar detergentes ou outros químicos, poderá sempre reutilizar essa  água para outras tarefas, como por exemplo, regar os vasos lá de casa.

6# Garrafa de Água no Autoclismo

O espaço que a garrafa cheia de areia ocupar no reservatório representa os litros que está a poupar de água a cada descarga. Imagine quando dinheiro pode poupar com centenas de litros de água todos os anos…

7# Regue o Jardim em Altura de Baixa Temperatura

Existe maior evaporação de água fora destes períodos, logo ao regar nestes períodos (de manha ou ao final do dia) irá utilizar menos água para obter o mesmo resultado.

8# Retire os Resíduos Antes de Lavar a Loiça

Ao limpar bem a loiça antes de a lavar permite que utilize menos água e que essa água tenha uma durabilidade superior. Assim não só poupa água como lavará uma maior quantidade de loiça com a mesma água.

9# O Lava Loiças Ajuda a Poupar Dinheiro

Se possui o hábito de lavar a loiça com água a correr está a desperdiçar imensa água. Encha o lava-loiça e lave toda a loiça e só após enxagúe muito rapidamente.

10# Utilize a Máquina de Lavar Loiça

Tem vários programas que permitem a gestão de água. O segredo está em apenas utilizar a máquina quando este estiver cheia.

11# Utilize a Máquina de Lavar Roupa

A dica anterior é aplicável na máquina de lavar roupa, acrescentando apenas a possibilidade de optar por utilizar meia carga caso não tenha a máquina com carga completa.

Estas e outras dicas podem ajudá-lo a poupar dinheiro que depois pode usar naquilo que pretender. Por exemplo, poderá reforçar a sua conta poupança, subscrever certificados de aforro ou simplesmente gastar no futuro em algo que goste (ir de férias?)



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros