6 Dicas para Poupar no Seguro Automóvel

1
534
seguro automóvel

Recentemente publicamos um artigo identificando 5 Dicas para o Seguro Automóvel, que por sinal são bastante úteis quando se destinam a um seguro obrigatório para todos que possuem um automóvel. Como é óbvio existem outras dicas que também são válidas e que permitem poupar dinheiro a cada renovação do seguro ou aquando da subscrição do mesmo.

Muitas delas são por nós conhecidas e resultam da necessidade de negociação do prémio de seguro ou, por experiência, muitos de nós ficamos sensíveis ao tipo de cobertura e segurança que poderemos obter com um seguro automóvel.

Embora haja sensibilidade a generalidade das pessoas procuram o seguro automóvel mais barato e que garanta os requisitos mínimos, como por exemplo a responsabilidade civil, proteção jurídica, entre outros. Assim sendo, tanto para os mais exigentes como para os mais poupados seguem estas 6 dicas para o seu seguro auto.

Pesquisa Anual ao Mercado

Todos os anos terá que suportar o encargo do seguro, logo todos os anos tem a oportunidade para negociar o seu seguro procurando a melhor proposta de mercado. De igual modo, com o passar dos anos as seguradoras têm tendência em atualizar o prémio do seguro, alegando alterações de tarifa em função de elevados custos de sinistralidade, entre outros. Logo, como não pretende pagar pela gestão da seguradora procure por outras que apresentem um prémio inferior.

Não necessita de efetuar uma pesquisa exaustiva, no entanto verá que ao fim de 4 novos contactos com seguradoras terá novidades para o seu seguro automóvel. Em alternativa, o nosso serviço de otimização de seguros irá ajudá-lo a poupar dinheiro todos os anos ao fazer esta pesquisa todos os anos por si… e sem qualquer custo.

Esteja Atento às Promoções para Novos Clientes

Todos os anos as seguradoras criam campanhas especificas para captação de novos clientes, como por exemplo, descontos no prémio. Esteja atento ao mercado, pois haverá certamente uma seguradora que possui a campanha ideal para o seu seguro.

Negoceie os Seguros em Bolo

No que toca aos seguros o poder está na carteira de seguros. Se por ventura possui mais do que um automóvel e outros seguros, como por exemplo, seguro dentário ou de saúde, Acidentes pessoais, habitação e outros, então considere negociar a sua carteira todos os anos.

Este pequeno procedimento irá lhe trazer imensos benefícios porque as seguradoras adoram negociar carteiras de seguros pois podem diversificar o risco por diversas apólices.

Tenha Atenção às Ofertas

Algumas seguradoras com o objectivo de captar novos clientes possuem ofertas tentadoras, como por exemplo, seguros grátis associados ao seguro automóvel, ofertas de malas de ferramentas e até meses de seguro grátis. No entanto, não se deixe levar, faça bem as contas ao prémio final e verifique se compensa mudar.

Analise com Cautela as Seguradoras Online

É certo que existem conflitos à vista de todos e tal como online é contratado o seguro também online é colocado o descontentamento. Mas não se assuste, pois cada caso é um caso e certamente que as outras seguradoras também possuem clientes insatisfeitos. Assim sendo, se encontrar um seguro mais barato online, não tenha receio de subscrever pois em caso de sinistro, os procedimentos são iguais para todas as companhias. Já agora, veja também o que acontece se alguém bater com o seu carro.

Negoceie com Todas as Armas que Possui

Todos sabemos que devemos ser justos na negociação, mas todos também sabemos que por vezes os nossos mediadores podiam fazer mais pelo nosso seguro. Assim não tema em negociar, apresente a sua intenção de mudar para um seguro mais barato e demonstre que possui ofertas mais em conta. Esta atitude fará com que a seguradora apresente novas propostas e por vezes muito vantajosas.

Estas são apenas algumas dicas adicionais para conseguir um seguro automóvel mais barato mas mantendo a competitividade e qualidade. Quais são as suas dicas para poupar nos seguros?

Simule aqui o Prémio do seu Seguro Automóvel

Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telemóvel (obrigatório)

Data de Nascimento do Condutor Habitual (obrigatório)

Data da Carta de Condução do Condutor Habitual (obrigatório)

Matrícula (obrigatório)

Ao Inserir os seus dados concorda com os nossos termos e condições e política de privacidade. O serviço de Mediação de Seguros é assegurado pela Reorganiza Seguros.

Avalie este artigo

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
0 Autores de comentários
Como o podemos ajudar a poupar (muito) dinheiro - Doutor Finanças - Poupança. Eliminação de Dívidas. Autores recentes de comentários
  subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
trackback
Como o podemos ajudar a poupar (muito) dinheiro - Doutor Finanças - Poupança. Eliminação de Dívidas.

[…] com os seus seguros.Visite o nosso simulador de seguro de vida do crédito habitação e o nosso simulador de seguro automóvel mais barato. Se não paga nada e se pode poupar muito dinheiro, por que não fazer a sua […]