Entregue-se ao Silêncio Interior

Bem Estar Desenvolvimento Pessoal

Entregue-se ao Silêncio Interior

2 min Partilhar 6 de Novembro, 2013

Search
Generic filters
Exact matches only
Voz Interior

Por vezes sentimos uma pressão incrível na nossa vida, onde tudo se apresenta de forma imediata e tudo possui igual sentido de importância e urgência, nestes momentos, temos ao nosso alcance uma ferramenta importante, que todos possuimos mas que nem sempre nos lembramos de a utilizar, o silêncio interior, ferramenta esta  que nos pode ajudar a solucionar este desafio.

Quando se sentir sobrecarregado, de nada vale alimentar o stress e a falta de concentração e paciência. Pare, reflicta e entregue-se ao seu silêncio interior e siga estes quatro conselhos que o vão ajudar a tirar proveito dos momentos de quietude.

Descanse um Pouco

momentos de descanso ajudarão a sua mente a recuperar energias. Aproveite para descansar entre tarefas e assim energizar a sua criatividade para obter melhores resultados.

Descansar entre tarefas também ajudar a procurar soluções para os desafios que se seguem, alimentando a sua mente de uma dose de foco e atitude positiva.

Estabeleça Prioridades

Todas as tarefas e exigências apresenta-se importantes e urgentes, mas tal importância e urgência existe apenas na nossa cabeça. Assim que se entregar ao seu silêncio interior estabeleça as suas prioridades, pois não importa a quantidade de tempo que dispomos, mas sim a maneira como o estamos a utilizar.

Procure tornar prioritário o que realmente é importante para si e para a sua vida. O que realmente lhe trará resultados extraordinários e o fará sentir motivado para avançar.

Crie o Hábito de Fazer Listas

Organizar tarefas em forma de lista ajudam a focar a sua mente no momento presente. A organizar é por sí só uma forma de diminuir o stress e eliminar a sobrecarga de trabalho.

Cada tarefa possui o seu tempo e a sua prioridade, logo, as tarefas organizadas por tempo o ajudarão a organizar seu tempo e a focar a sua mente nos resultados de tal organização.

Delegue ou Peça Ajuda

Não somos super homens, mas podemos Ser Maior. Delegar e pedir ajuda é uma forma de superação, organização, concentração e alcance de resultados.

Precisamos de nos lembrar que somos um todo e cada um de nós pode ter um papel importante no alcance da excelência. Pedir ajuda é valorizar o próximo e nós mesmos, procurando a superação colectiva de ambos.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro