Skip to main content
search

Criar um negócio não é para todos. Ser empreendedor é desafiante e obriga a assumir muitos riscos. Nos últimos anos a inovação tem estado do lado de quem quer criar o seu negócio, criando ferramentas e aplicativos gratuitos que podem fazer toda a diferença no seu negócio. Neste artigo destacamos algumas das ferramentas que podem fazer a diferença no seu dia-a-dia.

Wix

O Wix é uma plataforma gratuita de criação de sites. Uma ferramenta que lhe permite escolher um entre vários modelos, com design apelativo e de fácil construção. Com esta plataforma vai ter o site que o seu negócio precisa ao mesmo tempo que poupa bastante dinheiro em desenvolvimentos. Se pretende um site mais profissional poderá sempre recorrer à nossa agência de marketing digital.

Clipchamp

o Clipchamp é um editor de vídeo online com recursos bastante avançados. Com este editor tem acesso aos recursos necessários para criar os seus vídeos sem que precise de ter experiência de edição. Poderá usar a biblioteca de templates de vídeo, fazer corte e recorte, adicionar áudio, balancear cores e colocar planos de fundo, acrescentar filtros e transições, entre muitos outros. Conheça os planos de preços, sendo que é gratuito para um uso pessoal.

FlexClip

A Flexclip é uma ferramenta de produção e edição de vídeos online que nos permite fazer vídeos de forma rápida e muito profissional. Tem acesso a geradores de legendas, produção de GIF, milhões de imagens, vídeos e música isentos de direitos e muito mais. Irá achar interessante os inúmeros modelos pré-feitos que facilitarão bastante a edição dos seus vídeos.

MailChimp

O mundo digital tem o benefício da facilidade de contacto com os seus clientes atuais e futuros. As plataformas de email marketing ajudam bastante pois facilitam todo o contacto e a gestão da sua base de dados, garantindo que respeita as políticas de proteção de dados e com isso evitando multas e chatices.

O MailChimp é uma plataforma que tem duas contas: uma gratuita e outra paga, dependendo para tal do número de emails na base de dados e o número de emails enviados todos os meses. Esta plataforma dispõe de diferentes modelos com um design apelativo, podendo também personalizar modelos e obter relatórios de resultados muito completos.

Canva

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há 7 anos, já conta com 15 milhões de usuários em 190 países. Para se ter uma ideia, 20 designs são criados a cada segundo com esta ferramenta, que permite criar logotipos, cartões de visita, flyers e muitos outros.

HootSuite

É uma forma que facilita a gestão das suas diversas redes sociais. Atualmente é praticamente impossível ter sucesso no seu negócio sem as redes sociais, ferramentas fundamentais para comunicar com o seu mercado. Através do HootSuite pode gerir as diversas redes sociais numa única plataforma, agendando publicações, analisando resultados e poupando muito tempo em todo o processo.

Workflow

Esta é uma aplicação que permite a qualquer utilizador gerir uma empresa a partir do telemóvel. Esta app foi considerada uma das mais inovadoras de 2017 e é particularmente útil para gestão desse bem escasso que é o tempo e as prioridades – um dos calcanhares de Aquiles dos gestores. Permite criar um botão para qualquer tipo de atividade regular que tenha de realizar. Basta um simples clique para que a tarefa seja executada.

TeamViewer

Esta aplicação é particularmente útil para aceder remotamente a computadores. Por exemplo, empresas de apoio informático utilizam o TeamViewer para realizar instalações em computadores sem ter de se deslocar ao local, poupando assim tempo e dinheiro. Esta ferramenta permite também a realização de reuniões

Dropbox

Salva arquivos numa base que pode ser vista a partir de qualquer lugar e tem capacidade para ficheiros muito pesados. É possível ter acesso a documentos, fotos ou vídeos por dispositivos diversos, além de partilhar arquivos com pessoas selecionadas.

Evernote

A Evernote permite fazer anotações, tirar fotos, criar listas de tarefas, digitalizar cartões de visita, gravar lembretes de voz e organizar todas informações num banco de dados acessível pelo computador, telemóvel ou no site oficial.

Skype

É excelente para empresas, sendo possível fazer chamadas de voz e de vídeo pela internet para outros utilizadores e, por essa via, organizar videoconferências com bastante qualidade. Também disponibiliza a função enviar mensagens e é possível criar grupos para conferências também por chat.

Estas e outras ferramentas são bastante úteis para que consiga rentabilizar o seu tempo. Para rentabilizar o seu dinheiro deverá escolher um banco que seja adequado às suas necessidades e que se distinga pela qualidade de serviço ao menor custo possível. Veja a análise que fizemos ao melhor banco para a sua conta à ordem.

Reorganiza – As Suas Finanças Em Boas Mãos

telefone
calculadora