O que são Fundos de Investimento?

1
153
investir
Ganhar dinheiro na bolsa

Já ouviu falar sobre os fundos de investimento? Gostaria de saber mais sobre estes instrumentos financeiros e ver como pode ganhar dinheiro nos mercados financeiros?

No ebook publicado pela CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) irá ficar a saber, de uma forma simples, o que é um fundo de investimento, as suas características, riscos, custos, entre outros. Tudo o que qualquer investidor precisa de saber antes de se aventurar neste mundo dos investimento e que certamente ajudará a escolher melhor o fundo que irá completar a carteira de investimento.

fundos de investimento cmvm

 

Fundos de Investimento – Uma Alternativa Interessante

Muitos dos nossos leitores procuram informação sobre depósitos a prazo ou outros produtos sem risco (como os certificados de aforro). No entanto, é possível diversificar riscos e obter retorno de diversos ativos financeiros e os fundos de investimento acabam por responder a esse objetivo. Aliás, qualquer estratégia de investimento para dar dinheiro deverá ter um pouco de risco. Aconselhamos, também, que conheça as obrigações financeiras que conciliam algum retorno com um baixo nível de risco.

Como Investir para o Futuro?

Muitas pessoas falam-nos da possibilidade de jogar na bolsa. Querem ganhar dinheiro como se estivéssemos a falar de um jogo e não de uma arte ou de uma ciência. Investir na bolsa é uma ótima forma de rentabilizar o nosso dinheiro e poderá mesmo ser uma das únicas alternativas para poupar para a reforma. Aliás, sugerimos a leitura do texto “4 dicas básicas para poupar para a reforma“. Partilhe a sua experiência com os nossos leitores. O que faz para poupar para o futuro?

 

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorFundos de Investimento ou ETF
Próximo artigoInvestir em Acções Nacionais?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
0 Autores de comentários
7 Pecados Capitais dos Investidores na Hora de Investir Autores recentes de comentários
  subscrever  
mais recente mais antigo mais votado
Notificação de
trackback
7 Pecados Capitais dos Investidores na Hora de Investir

[…] Não é novidade para ninguém que os bancos têm cada vez menores taxas de juro para os depósitos a prazo. Esta realidade leva a que um grande número de clientes opte por investir as suas poupanças em produtos com maior risco, em especial nas acções e nos fundos de investimento. […]