SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Homefullness – a nova tendência de decoração

Imobiliário

Homefullness – a nova tendência de decoração

2 min Partilhar 13 de Abril, 2022

Search
Generic filters
Exact matches only
Homefullness

Homefullness é a nova tendência de decoração baseada no conhecido conceito de mindfulness que tem vindo a ganhar adeptos em todo o mundo.

O mindfullness, ou dito de outra forma o viver plenamente cada momento presente de forma consciente e sem qualquer autojulgamento, deriva da meditação budista. A sua prática tem como objetivo atingir um maior equilíbrio físico e emocional, reduzindo o stress e permitindo cultivar uma sensação de paz e bem-estar benéfico para nós e para os que nos rodeiam.

E nestes últimos anos em que vivemos mais dentro de casa, vivê-la plenamente, transformando-a num sítio de refúgio ou se lhe quiserem chamar num paraíso onde nos sentimos bem e em paz, faz todo o sentido.

Assim surge o Homefullness, a adaptação do mindfulness ao design de interiores, com 5 regras fundamentais que deve seguir.

As 5 regras do Homefulness

1 Arrumar

Ter a casa arrumada é a primeira regra. A desordem prejudica a paz e a sensação de aconchego, que gosta de sentir quando chega a casa.

Chegar a casa e estar tudo desarrumado é visto como causador de stress ou de mau humor. Mas chegar a casa, encontrar tudo em ordem permitirá ter uma sensação de tranquilidade que irá perdurar.

Assim de acordo com a regra número 1, quando sair de casa deixe tudo arrumado.

2 Simplificar

Regra número dois – simplifique na decoração. Não tenha uma casa muito cheia. Visualmente uma casa sobrecarregada traz uma sensação de aperto. Assim, quanto mais simples visualmente a casa for maior será a sensação de descontração e harmonia. Deixe espaços abertos e moveis sem muitos objetos em cima. Do mesmo modo as estantes devem ter alguns espaços vazios criando harmonia visual.

Tome em especial atenção o hall de entrada já que é a primeira divisão que vê quando entra em casa. Experimente, retire casacos e malas dessa zona, crie um hall visualmente “limpo” e veja que sensação lhe provoca ao entrar em casa.

3 Suavizar

Esta é a terceira regra – suavizar formas.

Sabia que as formas redonda aumentam a sensação de relaxamento? Pois é verdade, pelo que a decoração homefulness assenta em móveis com formas arredondadas. Sofás, mesas e candeeiros de formas arredondadas são imprescindíveis na nova decoração.

4 Naturalizar

Significa trazer a Natureza para dentro de casa e é a regra número 4.

Quando passeia num parque ou num jardim, não tem uma agradável sensação de paz? Pois é essa sensação que o Homefullness quer trazer para dentro de casa.

Os tecidos como o linho e o algodão, as cores da natureza como o branco, bege e castanho e os e materiais naturais como por exemplo a madeira são essenciais na decoração da sua casa.

As plantas também são um bom complemento. Mas se é daquelas pessoas que não conseguem manter vivas plantas dentro de casa, não desanime, existem plantas artificias que lhe proporcionarão com os seus tons de verde a serenidade que procura.

5 Viver em silencio

Agora que toda a casa é o seu “santuário” encontre um cantinho só seu e disfrute-o longe do ruído do dia a dia. Mas desligue a televisão, computador e telemóvel. Coloque um som tranquilo de fundo na zona onde está e descanse.

Lembre-se o seu objetivo é viver o presente e estar em paz. A sua casa pode dar uma ajuda, aproveite.

SIMULE SEM COMPROMISSO

2 anos


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro