Investir – Seja Paciente Se Quer Ganhar Dinheiro

Investir Poupar Dinheiro

Investir – Seja Paciente Se Quer Ganhar Dinheiro

2 min Partilhar 23 de Maio, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only

Falámos recentemente da necessidade de ser humilde para melhorar as suas possibilidades de ganhar dinheiro nos investimentos. Uma segunda atitude para o sucesso financeiro passa por ter muita paciência. Deixar o dinheiro trabalhar para si. É sobre a paciência que iremos falar de seguida.

 

O Que Significa Investir

Investir dinheiro é algo extraordinário. Já reparou que é possível “entregar” o seu dinheiro para a compra de uma parte de uma empresa? E fazer isto de forma praticamente instantânea, com reduzidos custos e com total segurança? Investir significa colocar o seu dinheiro a trabalhar para si. Ou melhor, significa contratar uma equipa de gestão, um conjunto de trabalhadores. Um aglomerado de ativos… tudo estruturado e gerido de forma a maximizar o lucro.

À medida em que a empresa ou empresas onde investiu forem ganhando dinheiro, foram conquistando quotas de mercado e forem sendo mais eficientes… os seus donos vão recolhendo os dividendos. É a vantagem do capitalismo.

Tem de Dar Tempo ao Tempo

Se ao investir o seu dinheiro está a apostar numa empresa, tem de deixar essa empresa trabalhar e desenvolver o seu negócio. É certo que todos queremos ganhar dinheiro de um dia para o outro. Mas isso é pouco provável. Para ganhar dinheiro de forma consistente nos seus investimentos tem de deixar o dinheiro a trabalhar com calma… e paciência.

E Se Não For Paciente?

Tem todo o direito em não querer ser paciente. No entanto, se não for paciente não está a investir. Está a jogar. E aí talvez tenha mais sucesso se for ao casino. Se quiser ganhar dinheiro de um dia para o outro irá ser levado a tomar demasiado risco. Passa a focar a sua atenção nos acontecimentos de curto prazo e não tanto nas tendências de longo prazo. De notar que são as tendências de longo prazo que nos podem permitir o sucesso financeiro duradouro.

Uma Lição dos Ricos

Os ricos colocam o dinheiro a trabalhar para si. Investem o seu dinheiro em ativos (património gerador de rendimento) e utilizam o crédito apenas quanto tal se justificar financeiramente. Apostam em ativos de qualidade para obter rendimentos periódicos que depois capitalizam para também eles gerarem rendimentos adicionais. E sabe o que é potencialmente injusto? Os rendimentos gerados pelos investimentos têm uma taxa de imposto mais baixa do que a taxa de imposto aplicada ao trabalho (isto para a maioria das pessoas).

Quer Começar a Investir e Não Sabe Como Começar?

Muitas pessoas não sabem como começar a investir. Pensam que é preciso muito dinheiro para investir nos mercados financeiros. E acham que é muito arriscado. No entanto, é possível que já estejam a investir (por exemplo, se tiver um PPR ou mesmo uma casa) sem o saberem. Se quer começar e não sabe por onde, sugerimos que comece a conhecer os produtos mais simples como sendo os certificados de aforro e os Planos Poupança Reforma. Pesquise também a secção de Investir do nosso site e terá muita informação que o pode ajudar neste caminho que está prestes a iniciar.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro