É com enorme orgulho que anunciamos a publicação de dois livros dedicados ao tema da literacia financeira dos mais jovens. Fazemo-lo com o ActivoBank que associou os dois livros a duas contas inovadoras.
Como Ensinar os Meus Filhos a Poupar?
O livro “Como ensinar os meus filhos a poupar” é um livro inovador que se dedica exclusivamente ao tema da promoção da educação financeira das crianças nas suas várias idades. Procura abordar temas como:
- A importância da educação financeira;
- A necessidade de formação;
- Princípios básicos a transmitir e reforçar;
- Semanada e mesada;
- Como promover a poupança e produtos de aforro;
- Entre muitos outros.
Para ter acesso a este livro terá de abrir a conta ActivoKid, conta destinada a crianças dos 0-13 anos de idade. A partir de 100€ o seu filho terá uma conta bancária para a gestão do seu dia-a-dia, sem qualquer tipo de comissões associadas e com a atribuição de um cartão pré-pago. Uma alternativa ideal para quem quer iniciar os seus filhos no mundo do dinheiro com total controlo!
O meu primeiro livro de Finanças Pessoais:
O livro “O meu primeiro livro de Finanças Pessoais” é um livro único em Portugal. Escrito com uma linguagem simples e acessível, é ideal para que o seu filho comece a perceber o mundo do dinheiro. Aborda temas como:
- O que é o dinheiro e a sua história;
- O que se passa em Portugal;
- Como podem as crianças ajudar os pais a poupar;
- Para que servem os bancos e como funcionam;
- Poupança, juros e contas poupança;
- Entre muitos outros.
Para ter acesso a este livro terá de abrir a conta Constrói o Teu Futuro, uma conta destinada a jovens dos 14 aos 17 anos de idade. A partir de 100€ o seu filho poderá ter uma conta bancária para a sua gestão financeira diária. Esta conta segue a postura inovadora do ActivoBank. É isenta de qualquer comissão e despesas e já permite o acesso a um cartão de débito mas os pais podem colocar limites de utilização.
Nunca se esqueça que a educação financeira começa em casa e que são os pais que devem transmitir estes conhecimentos aos seus filhos. Começar a poupar desde cedo é a “chave” para a criação de bons hábitos de poupança.