MSV – Conheça a Casa das Cores e Ajude Estas Crianças

0
63

O MSV – Movimento ao Serviço da Vida é uma associação católica portuguesa fundada em 1991, declarada de Utilidade Pública a 4 de Março de 1999 e constituída como IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social a 26 de Dezembro de 2003.

Desde que nasceu, tem-se dedicado ao serviço das populações mais carenciadas em Portugal, no Brasil e no Príncipe (São Tomé e Príncipe), desenvolvendo um conjunto de trabalhos cujos objetivos gerais passam por promover a dignidade, direitos e integridade do ser humano.

Conheça a Casa das Cores

Trata-se de uma associação que promove a dignidade da vida, em toda e qualquer circunstância, e que, através dos seus projetos, já apoiou cerca de 180 crianças e jovens em risco ou perigo eminente e suas famílias, 500 pessoas sem-abrigo e pedintes da Baixa de Lisboa e de 500 idosos.

A Casa das Cores, projeto desenvolvido pelo MSV – Movimento ao Serviço da Vida, é um Centro de Acolhimento Temporário para crianças em perigo, dos 3 aos 12 anos, cuja proteção passa, num determinado momento das suas vidas, pela institucionalização. A Casa das Cores oferece-lhes um ambiente saudável e equilibrado que lhes permite construir um Projeto de Vida mais feliz, ao mesmo tempo que trabalha as necessidades de cada família e capacita os seus membros para que possam ser parte desse Projeto de Vida.

Desde que a Casa das Cores abriu portas, em Maio de 2009, a sua sustentabilidade financeira e a qualidade da sua intervenção são possíveis graças à generosidade de todos aqueles que acreditam no trabalho que desenvolve e nele se reveem.

Os últimos anos têm sido muito exigentes ao nível financeiro, desafiando a instituição a reinventar e procurar novas e criativas formas de financiamento. Apesar de todas as adversidades que enfrenta, todos os dias a Casa das Cores dá o seu melhor para que cada criança tenha um Projeto de Vida mais feliz.

Como pode ajudar a Casa das Cores?

Adquirir as T-shirts MSV, o Vinho Solidário Casa das Cores e os Livros “Juca – o amigo guardião da Casa das Cores” e “Tocando os Extremos” – saiba mais em www.msv.pt

  • Fazer um donativo em dinheiro para o IBAN PT50 0035 0697 0060 5811 8301 6
  • Oferecer géneros ou tempo de voluntariado à Casa das Cores – saiba mais através do telefone 211394431
  • Seguir o MSV e a Casa das Cores no Facebook e ajudar a divulgar as suas atividades e campanhas:

www.facebook.com/movimentoaoservicodavida/  e www.facebook.com/casadascores/

A Casa das Cores precisa de si!

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorPorquê um livro sobre a educação financeira das crianças?
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA