Se para si o regresso de férias é como o começo de um novo ciclo, então é a altura certa para avaliar transferir o seu crédito habitação.
De facto, com as taxas de juro a subir e com os gastos previsíveis no começo do novo letivo dos seus filhos, o regresso de férias pode ser uma dor de cabeça.
Mas não tem de o ser. Para tal basta analisar o seu orçamento e fazer contas onde pode reduzir gastos. Vamos ajudar.
Analise as condições do seu crédito habitação
Certamente que a maior parte dos seus gastos financeiros mensais são com a prestação do seu crédito habitação. E, se tiver taxa de juro variável, na data de renovação do indexante, ou seja, da Euribor, a prestação aumenta.
Há então que tentar baixá-la. Para isso veja o seu plano de pagamentos. Veja qual a taxa de juro atual, o spread, o montante em dívida e o prazo do seu crédito.
Já tem o seu ponto de partida para tentar encontrar outra instituição financeira onde pague menos pelo seu crédito. E acredite que existe.
Analise as condições dos seguros obrigatórios
Já agora analise também as condições dos seus seguros obrigatórios: o seguro de vida e o seguro multirriscos. Veja quanto paga de prémio, mas também as suas coberturas e exclusões.
Como não tem de ter os seus seguros no banco onde contratou o crédito, mudar de seguradora é também uma forma de reduzir os seus gastos mensais.
Há vantagens em transferir o seu crédito habitação
Decerto já viu que os bancos centram a sua publicidade na promoção ao crédito habitação. E que querem que contrate o seu crédito habitação com eles. A razão é simples, o crédito habitação é um crédito a longo prazo, que fideliza os clientes e traz consigo a contratação de outros produtos. Assim, tire proveito disso.
Mas a captação do crédito habitação não se resume aos novos créditos. Os bancos também querem que deixe de ser cliente do seu banco e passe a ser cliente deles. Ou seja, que transfira o seu crédito. E para isso não só melhoram as condições financeiras do mesmo como até suportam a comissão de amortização antecipada que tem de pagar. Por isso aproveite. Lembre-se que o seu objetivo é reduzir custos e melhorar a sua vida financeira.
É claro, que isso implica falar com vários bancos e como não tem tempo acaba por não fazer nada. Mas não tem de ser assim. Estamos aqui para o ajudar.
Fale com a Reorganiza
Temos uma equipa especializada que o vai ajudar, não só a baixar a prestação do seu crédito, mas também o prémio dos seguros que lhe estão associados. E claro, sem custos para si. Não necessita de contactar todas as instituições financeiras para saber o que têm para lhe oferecer. Fazemos isso por si. Vamos analisar a sua situação financeira e encontrar a solução que melhor se adequa ao seu caso concreto. Estamos aqui para o ajudar a ter uma vida financeira tranquila.
Reorganiza – As suas finanças em boas mãos