O que fazer se tenho incumprimentos de crédito?

Crédito

O que fazer se tenho incumprimentos de crédito?

2 min Partilhar 17 de Dezembro, 2020

Search
Generic filters
Exact matches only

Cada vez mais pessoas têm recorrido à Reorganiza para solucionar problemas de excesso de endividamento ou problemas de incumprimento de crédito. Neste artigo apresentamos algumas alternativas para solucionar estes incumprimentos.

Um alerta

Tenha em mente que nenhuma instituição de crédito em Portugal lhe irá dar um crédito caso tenha incumprimentos ou atrasos de pagamento. Independentemente dos motivos, os incumprimentos são sinónimo de problemas bancários e de perda de confiança. Deste modo, saída que não pode ter acesso ao crédito.

Infelizmente, algumas famílias acabam por procurar soluções para estes problemas que, na realidade, acabam por agravar ainda mais os seus problemas. São estes os empréstimos entre particulares e o pagamento de comissões por avaliações dos seus processos. Assim, sugerimos sempre que evite os empréstimos entre particulares e que nunca pague comissões pela avaliação e aprovação dos seus créditos, pois o mais provável é que perca o seu dinheiro.

Reveja os seus contratos

Em momentos de dificuldade temos de rever os nossos contratos e as nossas despesas de modo a encontrar fontes de desperdício e de poupança. Nestes contexto, poderá ser vantajoso:

  1. Procurar renegociar os contratos de crédito junto das várias instituições financeiras, tentando reduzir prestações através do aumento dos prazos e redução de taxas de juro;
  2. Renegociação de todos os seus contratos de seguro, em especial os seguros de vida do crédito habitação e o seguro multirriscos. Se tiver seguro automóvel, poderá procurar as seguradoras online que lhe proporcionam prémios mais baixos (mas possivelmente uma menor assistência);
  3. Contacte o seu operador de telecomunicações e peça para renegociar o seu contrato, alertando para as suas dificuldades financeiras.

Motivos de esperança

Os problemas financeiros não duram para sempre e é possível melhorar a nossa vida financeira. Por vezes podemos entrar em situação de desespero, mas acreditamos que com algumas estratégias conseguiremos atingir os nossos objetivos. Quando temos um fogo, a prioridade é apaga-lo e só depois procurar fazer o rescaldo. Nas finanças pessoais acontece o mesmo. Temos de atacar o problema e cortar com as despesas e depois procurar soluções mais pela raiz, como seja o crédito consolidado ou o crédito consolidado com hipoteca. Mas primeiro, revolva os seus incumprimentos.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros