Como Poupar Dinheiro Na Limpeza Da Casa

Poupar Dinheiro

Como Poupar Dinheiro Na Limpeza Da Casa

2 min Partilhar 7 de Outubro, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only
Poupar Na Limpeza

Será que está a usar os produtos certos para limpar a casa? E é verdade que tira o melhor partido dos seus eletrodomésticos? Conhece todos os cantos à casa? Precisa mesmo de todos aqueles objetos guardados na garagem ou na despensa?

As suas rotinas e hábitos de limpeza e organização podem influenciar a sua carteira. Veja abaixo tudo o que pode fazer para um orçamento familiar equilibrado e uma casa sempre impecavelmente limpa. Anote estas estratégias para poupar (e ganhar) dinheiro enquanto trata da limpeza da sua casa.

Guarde Bem Os Seus Produtos De Limpeza

Ao organizar e guardar num lugar fresco, escuro e sem humidade os seus produtos de limpeza garante que eles duram mais tempo e evita o risco de derramamentos de líquidos. Para além de ajudar na poupança de recursos, este ponto é também extremamente importante por questões de segurança, especialmente em casas com animais domésticos e crianças.

Lembre-se: Menos É Mais

Compare os preços nas diversas superfícies comerciais, avalie a relação qualidade/preço entre marcas e prefira qualidade a quantidade. Se pensar bem não precisa assim de tantos produtos para limpar a casa! Informe-se sobre as instruções e funções de cada produto, cumpra as recomendações de dosagem e aposte em detergentes multi-usos para limpezas mais superficiais, guardando os mais específicos para manchas difíceis de remover.

Use Produtos Naturais

Há alternativas naturais, económicas e nem por isso menos eficientes. Pode acrescentar vinagre na lavagem da roupa para ajudar a fixar a cor, usar limão para limpar os resíduos de espuma e calcário, ou espalhar bicarbonato de sódio para eliminar odores de sapatos, sofás ou tapetes.

Máquinas de Lavar Roupa Com a Carga Completa

A sua máquina de lavar roupa é novinha em folha e apresenta uma classificação energética eficiente? Lembre-se que isso só é mesmo verdade quando aproveita a carga completa do tambor da sua máquina. O mesmo é válido para a máquina de lavar loiça.

E Ciclos Curtos

Como poupar água e energia são tarefas de todos os dias, é importante configurar os seus aliados de limpeza da casa de forma a que eles participem na sua missão ecológica e de poupança. Como? Ao escolher ciclos curtos e a frio e programando os seus eletrodomésticos para lavar no horário mais económico (caso tenha a tarifa bi-horária).

Limpe a Fundo

E por falar em eficiência energética, o melhor é incluir no seu plano mensal a limpeza do frigorífico, da máquina de lavar loiça e roupa, do ar condicionado e dos aquecedores e radiadores. Limpar os seus eletrodomésticos por dentro e por fora aumenta a sua eficiência, faz com que eles durem mais tempo e diminui a sua fatura de energia a longo prazo.

Organize os Armários de Cozinha e O Frigorífico

Quando sabemos exatamente o que temos em casa gastamos menos dinheiro no supermercado. Esta regra é válida sobretudo para a despensa, o frigorífico e congelador. Mantenha os armários higienizados para evitar propagação de bactérias ou potenciais pragas (e o consequente desperdício de comida) e organize os alimentos consumindo-os antes de expirarem ou se estragarem.

Venda O Que Não Precisa

Durante a limpeza da casa é natural que encontre coisas que nem se lembrava que existiam. Recicle objetos e peças de roupa ou pratique o desapego e venda tudo o que já não precisa. Além de ganhar dinheiro, ainda livra a casa de tralha e ganha espaço, tornando a próxima limpeza muito mais fácil!

Já reparou que é fácil poupar dinheiro na limpeza da sua casa? Partilhe as suas dicas e sugestões de poupança.

Nota: Artigo Escrito Por Joana Teixeira

Créditos Da Imagem: Pixabay



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro