SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Sabe para onde vai no fim de ano?

Bem Estar Poupar Dinheiro

Sabe para onde vai no fim de ano?

2 min Partilhar 13 de Dezembro, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only
fim de ano

As notícias dizem-nos que os portugueses não abdicam de viajar e que, apesar da 5ª vaga da pandemia, esgotam destinos lá fora e cá dentro. Há, por exemplo, hotéis já sem vagas em Lisboa, Porto, Serra da Estrela e Alentejo, com ocupação pouco abaixo dos valores pré-Covid. O fim de ano é propício a dias de férias, celebrações e até a desacelerar para pensar nos planos para 2022. A oferta para o exterior é mais reduzida, por causa das regras Covid-19, mas ainda assim é uma boa oportunidade para encontrar viagens e escapadelas em promoção, e para celebrar o entusiasmo de voltar às viagens.

As necessidades de cada viajante são diferentes, consoante orçamento,  número de pessoas com quem viaje ou até antecedência da marcação. Para isso, importa seguir algumas estratégias. Lembre-se das ‘letras pequenas’ e pormenores das ofertas, já que algumas unidades hoteleiras lhe exigem mínimo de 2 noites, e também de verificar de imediato as datas ainda disponíveis. Há hipóteses a considerar, tanto fora do país como dentro, e tanto em regime de hotel, como de alojamento local.

Pacotes de Viagem

Para fora de Portugal, as agências e os sites ‘agregadores’ de oferta turística  não oferecem tantas opções este ano, por causa da crise sanitária e das diferentes regras, consoante os países. Madeira, Porto Santo, Praga, Budapeste, Brasil, Cabo Verde, Nova Iorque e Marraquexe são alguns dos destinos mais populares em equação, embora ainda estejamos longe da oferta pré-pandemia, segundo os agentes do setor. Há muitos pacotes à escolha: por isso sugerimos que espreite vários sites, agências e até pesquisadores de voo ou voo+hotel, como o Skyscanner, Edreams, Momondo ou Expedia.

Há dicas importantes para os mais distraídos quanto à modalidade de pacotes: para conseguir manter o preço acessível que o site/agência anuncia, o alojamento associado ao voo fica a 20 km do centro da cidade/região que vai visitar, o que muitas vezes não compensa. Há ofertas para viagens de fim de ano mais longas e dispendiosas, de uma semana, por exemplo, e ofertas como fim de ano em Madrid, Roma, Madeira ou Açores, que implicam apenas 3 ou 4 dias e são mais acessíveis.

Alojamento Local + Voo

Para quem opta por desenhar a viagem à sua medida, por várias razões, desde as financeiras, às de saúde ou às logísticas, é interessante começar a procurar voo e/ou alojamento particular, tanto nos pesquisadores de voo, como em sites tipo Airbnb, Booking, Momondo, Trivago e outros. Nestes últimos tem oferta de quartos, casas inteiras, alojamentos com camas extra, casas com comodidades para pessoas com deficiência ou alojamentos que aceitam animais de estimação, entre tantas outras hipóteses.

Vá para fora cá dentro

Existem alternativas que juntam, por exemplo, hotel com direito a jantar e animação. Caso prefira ficar pelo país, há também ofertas de pacotes em hotéis dentro de Portugal. Para cumprimentar 2022 convenientemente tem, por exemplo, hotéis de 4 estrelas com estadias que rondam os 40€ por pessoa ou 80€ por quarto. Se ainda tiver saldo acumulado o Ivaucher, lembre-se de que pode gastá-lo.

Pousadas

As Pousadas de Portugal, do grupo Pestana, oferecem passagens de ano a partir de 169 euros noite, por exemplo para Sagres, no Convento de Beja ou Viseu. A oferta inclui pequeno-almoço (apenas em hotéis selecionados); wi-fi gratuito; pontos extra no cartão das pousadas; descontos para famílias com crianças, acesso a todos os serviços e facilidades disponíveis no hotel e jantar com bebidas incluídas na noite de dia 31 de dezembro.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro