Seguro automóvel – Como escolher

Seguros

Seguro automóvel – Como escolher

2 min Partilhar 17 de Junho, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
seguro automóvel

Todos conhecemos diversas pessoas que tiveram uma má experiência com o seu seguro automóvel. Até ao momento do sinistro não costuma existir um grande contacto com a companhia de seguros. No entanto, logo que precisamos da seguradora deparamo-nos com diversos problemas.

Para o ajudar no processo de escolha do seu seguro automóvel e depois de consultar as nossas dicas para a escolha do seu seguro automóvel, sugerimos algumas etapas:

Procure por Toda a Informação

Numa economia de mercado, existem diversas alternativas ao seu dispor para o seu seguro automóvel. Deverá estar a par do que se passa no mercado e procurar consultar a informação na internet. Existem inúmeros sites com informação útil para o ajudar a decidir.

Procure por Alternativas ao seu Seguro Automóvel

Existem diversas seguradoras a operar no mercado, desde as seguradoras típicas às seguradoras que têm uma presença na internet, como a N Seguros (atenção que neste caso, apesar de aparentemente serem mais baratas, pode acontecer que a poupança no curto prazo saia cara no longo). Para o ajudar neste contexto existem diversos comparadores na internet. Existem também corretores ou mediadores de seguros não exclusivos que fazem um ótimo trabalho e permitem poupanças expressivas.

Informe-se da Reputação da Seguradora

A generalidade das instituições de seguros é credível e funciona de acordo com as regras de mercado. Todas as companhias são reguladas pelo Instituto de Seguros de Portugal. Apesar desta realidade, existem seguradoras mais ágeis na solução dos nossos sinistros. Outras, contudo, demoram na resposta e encontram diversos argumentos para não pagar o que nos é devido.

Avalie a Necessidade das Coberturas Adicionais no seu Seguro Automóvel

A sua apólice de seguro pode conter apenas as coberturas obrigatórias por lei. Pode o condutor optar por diversas coberturas adicionais, como quebra isolada de vidros, apoio jurídico, viatura de substituição, entre muitas outras. Quando comparar os preços, certifique-se que está a comparar produtos com as mesmas coberturas… e avalie se precisa mesmo de todas elas!

Algumas sugestões que pretendem ajuda-lo no processo de escolha da sua seguradora e dos melhores seguros e que esperamos possam permitir evitar alguns dissabores e, já agora, poupar algum dinheiro ao final do mês.

SIMULE O PRÉMIO DO SEU SEGURO

[contact-form-7 id=”14070″ title=”Formulário de Seguros”]

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro