Skip to main content
search

Não vá em cantigas, a Black Friday está a chegar e todo o cuidado é pouco. Quantas vezes não espera pela altura certa para comprar o que tanto gostava de ter, mas a um preço mais acessível? E certamente até pensou que comprar na Black Friday, seria a altura ideal, mas na realidade pode não ser.

Comprar na Black Friday pode ser um bom negócio, mas também pode ser uma armadilha. E para não cair nela o melhor mesmo é separar a verdadeira promoção de um produto, da compra de um produto caro e desnecessário.

Sigas as nossas dicas. Vai certamente saber se está a poupar ou a desequilibrar o seu orçamento antes de comprar o “tal produto”.

1 Se quer comprar um produto veja os preços nas semanas anteriores meses anteriores

Se de facto precisa de um produto, certamente até já viu quanto custa. Mas veja o seu preço nos meses anteriores e tome nota dele. Algumas lojas praticam preços diferentes ao longo do ano, subindo-os perto da Black Friday para que o desconto pareça maior. Se assim, for não compre. Aguarde que volte ao preço anterior.

2 Não compre por impulso

É certo que na Black Friday podem aparecer verdadeiras pechinchas, mas é preciso ter cuidado. Antes de cair na tentação, pense se precisa de facto do que está a comprar.

Para as compras por impulso aconselhamos que siga a regra das 72 horas, o que nesta altura não consegue aplicar. Isto porque nesta data, os comerciantes usam o truque mais velho para incentivar à compra: o desconto é válido só num período curto, procurando criar o sentimento de urgência para incentivar à compra.

Mas não vá em cantigas: antes de gastar o seu dinheiro, pense se precisa mesmo do que cai comprar. O seu orçamento agradece.

3 Atenção aos grandes descontos

Se está com um desconto de 80%, desconfie. Pode ser um produto descontinuado ou pode ter algum defeito. Lembre-se do ditado os nossos avós: “não há galinha gorda por pouco dinheiro”.

4 Atenção às trocas

Pode não poder trocar alguns produtos que comprar na Black Friday. Isto porque as lojas não são obrigadas a trocar, ou aceitar devoluções de produtos sem defeito. E assim, se se arrepender não pode trocar ou reaver o seu dinheiro. Por isso informe-se bem antes de comprar.

5 Atenção à roupa de coleções anteriores

Veja se está a comprar roupa da coleção do ano, ou de anos anteriores. Algumas lojas aproveitam esta época para venderem peças que ficaram das coleções de anos anteriores. Tome cuidado.

Mas comprar na Black Friday pode significar poupar

Comprar o que precisa na Black Friday pode de facto significar poupar dinheiro se comprar o que precisa a um preço mais baixo. O importante é que não vá em cantigas e compre em consciência. O seu orçamento familiar agradece.

telefone
calculadora