Calculadora salário líquido 2019

Fiscalidade

Calculadora salário líquido 2019

1 min Partilhar 15 de Março, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Calculadora Salário Líquido||||Calculadora Salário Líquido

 width=100% height=auto></p><html><head><meta charset=utf-8><meta name=viewport content=


Vai mudar de emprego e quer negociar o seu salário? Tem dúvidas sobre o impacto dos impostos no seu salário? A Reorganiza disponibiliza-lhe uma nova ferramenta, a calculadora do salário líquido 2019. Veja o impacto dos vários impostos no seu vencimento e veja o valor que sobrará para as suas despesas.

Como usar a calculadora de salário líquido?

Não precisa de conhecimentos fiscais. Basta que saiba responder a poucas questões e preencher o simulador:

  • Qual o seu salário bruto? O salário bruto é o valor que figura no seu contrato de trabalho. A sua empresa irá pagar-lhe este valor e é sobre ele que incidem os diversos impostos (IRS) e taxas (Segurança Social). O valor que lhe é depositado na conta bancária pelo seu empregador vem líquido de todos estes impostos.
  • Qual o seu subsídio de alimentação? É possível ter alguma otimização fiscal com a forma como recebe o seu subsídio de refeição. Se o valor for todo ao vencimento irá ter de pagar impostos sobre a parte não isenta. Se receber em cheques refeição irá ter uma porção isenta que é maior (logo, paga menos impostos). Tenha em atenção ainda que o valor que recebe em dinheiro poderá ter impacto no seu escalão de IRS e condicionar os reembolsos.
  • Quantos são os dias que irá trabalhar? Quantos mais dias trabalhar maior será o valor que recebe de subsídio de alimentação.

Já viu quanto paga de impostos?

É verdade. Grande parte daquilo que recebemos por trabalhar por conta de outrem é retido em impostos. Temos de começar a planear o IRS o quanto antes para conseguir ter mais deduções à coleta e com isso reduzir a carga de impostos. Isto porque uma coisa é aquilo que é retido na fonte e outra o imposto que é devido todos os anos (a diferença resulta no pagamento ou devolução do imposto).

Veja o que são deduções à coleta

Fizemos um artigo a explicar o que são deduções à coleta e como poderão reduzir a sua carga de impostos. Estas deduções não afetam o resultado do simulador de salário líquido. Mas podem fazer toda a diferença e resultar numa devolução de imposto bastante interessante.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros