Comissão de Gestão – O Que É?

0
1075
Comissão de Gestão

Os bancos têm vindo a aumentar as comissões a cobrar aos seus clientes. Fazem-no pois no contrato de abertura de conta o cliente assina que o preçário a pagar é o preçário publicado no site oficial (que pode mudar quando o banco quiser). Mas o que é a Comissão de Gestão?

Conceito

A Comissão de Gestão, também conhecida em alguns bancos como comissão de manutenção de conta ou comissão de serviço é um valor cobrado pelo banco pelo simples facto de termos uma conta à ordem aberta.

O pagamento desta comissão é algo que tem crescido de popularidade. Os bancos podem cobrar-lhe uma comissão mensal ou trimestral. Alguns bancos cobram apenas esta comissão e isentam outras comissões, como as comissões de transferência bancária (já agora, se nunca quiser pagar pela transferência bancária poderá faze-la pelo Multibanco). Noutras situações, basta que tipifique a sua conta à ordem como conta ordenado.

Todos Os Euros Fazem A Diferença

No esforço de poupar dinheiro todos os meses, costumamos dizer que todos os euros fazem a diferença. Na realidade, se poupar €5 na comissão de gestão e outro tanto noutros serviços, com grande probabilidade poderá começar já a fazer a sua conta poupança.

Qual a Melhor Conta à Ordem?

Fizemos uma volta por vários bancos e deixamos-lhe aqui o comparativo das melhores contas à ordem. E por que não conhecer os bancos com presença maioritariamente na internet ou mesmo o Banco CTT?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQual A Melhor Conta À Ordem?
Próximo artigoUma Poupança “Sem Risco” e Com Taxa Mínima de 1.25%
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code