Como pagar as SCUTS?

0
1516
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Existem 4 opções para pagar as Scuts (abreviatura de Portagens Sem Cobrança aos Utilizadores ou Portagens Sem Custos para o Utilizador). Pode-se pagar através dos CTT, Payshop ou Multibanco depois de ter passado pelas Scuts, ou então paga-se no imediato através do identificador da Via Verde.

Neste artigo vamos abordar as questões mais diretas em relação ao pagamento das Scuts de maneira a ajudar o leitor a não perder muito tempo com burocracias. Este artigo é importante também para evitar pagar multas devido a atrasos de pagamento. O prazo para se pagar é de 5 dias úteis. A multa por não pagamento é uma coima mínima de 25 euros.

Vamos então enunciar as duas formas de pagar e explicar sucintamente como se paga.

1. Payshop ou CTT para pagar as Scuts

Nesta opção existe uma taxa de 0,32 euros e pode fazer o pagamento numa rede Payshop ou num estabelecimento dos CTT perto de sua casa. Para fazer o pagamento necessita de saber apenas a matrícula do carro.

2. Multibanco para pagar as Scuts

Se pretender fazer por multibanco ou uma rede Payshop, tem de enviar um SMS com custo de 30 cêntimos acrescidos de IVA para o número 68881 com “CTTMBespaçoMatrículaespaçoNIF”. Em vez de fazer por SMS, pode também fazer o pedido através da página de Internet. Depois de receber os dados, é só ir ao Multibanco e pagar.

3. Via Verde

Esta deve ser a forma mais prática de pagar as Scuts. Basta comprar um Dispositivo Eletrónico de Matrícula (DEM) que custa 26,50 euros. Depois disso o DEM está associado à sua conta bancária e debita tudo automaticamente.

Já que falamos em estrada e em veículos, perceba também como pode poupar em combustível, um fator de peso para o equilíbrio mensal das finanças pessoais da maioria dos consumidores.

Se precisa de seguro para o seu veículo ou de renegociar o seu, a Reorganiza pode ajudá-lo na mediação de seguros.

 

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de