Como Pagar o Crédito Habitação mais Cedo – Parte I

Crédito

Como Pagar o Crédito Habitação mais Cedo – Parte I

2 min Partilhar 15 de Outubro, 2014

Search
Generic filters
Exact matches only
crédito habitação

Temos vindo regularmente a publicar artigos sobre crédito habitação, como por exemplo, os últimos artigos sobre Simular Crédito Habitação, ou até artigos anteriores, como por exemplo, Taxa Fixa ou Variável no Crédito habitação os quais pode consultar nas seguintes ligações:

Chegou então a altura para iniciarmos uma série de artigos que pretende fornecer algumas dicas para pagar o seu crédito habitação mais cedo. Como é óbvio, estas dicas são extensíveis a outros tipos de crédito, como por exemplo, crédito pessoal ou cartões de crédito e sobre este ultimo já publicamos por aqui um artigo com conteúdo útil sobre Como Eliminar a Divida do seu Cartão de Crédito.

Como todos sabemos, comprar casa é provavelmente a maior compra que a generalidade das pessoas efectuam em toda a sua vida e, consequentemente, sempre que tal compra é efectuada com recurso ao crédito este é o maior financiamento.

O Crédito Habitação Acompanha-nos Para o Resto da Vida

Sabemos que, já é hoje possível contratar um crédito habitação por 50 anos, no entanto, para algumas pessoas ter a preocupação de pagar todos os meses o crédito apresenta-se como um pequeno terror que lhes vai acompanhar durante quase toda à vida.

Apesar da taxa de juro do crédito habitação ser relativamente baixa, o número de anos encarrega-se de acrescentar 30 a 60% de juros no total da compra, logo, pode este encargo ser um bom motivo para pagar o seu crédito habitação mais cedo.

De igual modo, as opções de investimento que existem para rentabilizar o dinheiro extra que possui nem sempre são vantajosas comparativamente com os juros que paga no seu crédito. Por vezes, mesmo com as penalizações existentes que de acordo com o Decreto-Lei n.º 192/2009 estão limitadas a 0,5% nos casos de taxa variável e 2% para taxa fixa, a opção de investimento não é vantajosa. E por fim, o motivo mais importante de todos prende-se com o desejo de liberdade financeira, isto é, livrar-se dos créditos.

É Possível Acabar Mais Cedo Com o Crédito Habitação

Assim sendo, nos próximos artigos vamos abordar simples estratégias para Pagar o Seu Crédito Habitação mais Cedo as quais não deve perder, pois irão permitir estabelecer uma estratégia ou apenas conhecer as possibilidades existentes.

Leia agora – Como acabar mais cedo com o Crédito Habitação – Parte 2



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro