SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Como poupar dinheiro com as festas de fim de ano

Finanças Pessoais Poupar Dinheiro

Como poupar dinheiro com as festas de fim de ano

2 min Partilhar 5 de Novembro, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only
festas de fim de ano

Sim, o fim de ano já está próximo. O tempo passa. Já estamos próximos do final do ano. Mesmo com o ano incerto por conta da pandemia, de uma coisa todos temos certeza: as festas de fim de ano vão acontecer.

Aqui falamos de confraternizações de empresas; com os amigos de vários anos; com os colegas de estudo; das festas de família, e muito mais. E o que acontece nestes encontros? Muitos presentes, além de gastos com comida e bebida. É neste momento que muita gente se deixa levar pela emoção e acaba gastando mais do que deveria.

Por isto decidimos escrever este artigo. Aqui você vai aprender a economizar dinheiro para as festas de fim de ano. Saiba que para isso você vai precisar de tempo e organização!

Ficou curioso? Então não deixe de ler este texto até o fim.

Planeamento Financeiro para a época

Um planeamento financeiro é ideal para toda a sua vida, principalmente para os investimentos a longo prazo. No entanto, também é importante que você se organize conforme as diversas épocas do ano. Esta é uma delas.

Aqui é importante que coloque no papel exatamente quanto tem à disposição todos os meses e quanto deseja gastar com as festas de fim de ano. Aqui os subsídios de férias e de Natal podem ajudar e ser uma opção para custear estas despesas.

O ideal é que tenha um valor extra em mãos disponível para as festas. Portanto, crie um orçamento, com um limite máximo para você gastar. Assim você conseguirá definir exatamente para onde vai o seu dinheiro.

Não gaste mais do que pode

Não devemos gastar mais do que o seu orçamento pré-estabelecido permite. Assim, devemos evitar usar os descobertos nas contas-ordenado e evitar usar os cartões de crédito, que são uma das principais causas de problemas financeiros, que acabam por originar consolidações de crédito para otimizar os créditos.

Procure por promoções

Um artigo escrito por especialistas do portal MonederoSmart, focado em auxílio ao consumidor, informa que devemos ficar atentos às promoções da internet durante essa época do ano. “Uma excelente dica são as compras durante a Black Friday. Por isso é fundamental que o consumidor realize muitas pesquisas de preços e condições especiais antes de sair por aí comprando”, afirmam.

Além disso, é importante ficar atento aos preços praticados na internet. Geralmente eles são mais baratos que os de loja física. Portanto, se você comprar antecipadamente, o presente chegará a tempo para os festejos de fim de ano.

Boas festas!



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro