Crédito Fácil – Será que Existe?

Crédito

Crédito Fácil – Será que Existe?

2 min Partilhar 13 de Abril, 2015

Search
Generic filters
Exact matches only
Logo Destak

Acreditamos mesmo que existe crédito fácil? O que significa crédito fácil?  Segundo o relatório mais recente do Banco de Portugal as dívidas das famílias portuguesas estão acima dos 153 mil milhões de euros, o que significa que cada português tem à partida 17.000€ em dívidas (os nossos dados apontam para um número médio de créditos a rondar os 7).

A facilidade de acesso ao crédito implica necessariamente taxas de juro mais elevadas. É intuitivo perceber que quanto maior o risco de um crédito, maior terá de ser a taxa de juro associada a esse crédito.

Os bancos têm de aumentar a probabilidade dos clientes pagarem o dinheiro emprestado pelo que terão de cobrar mais juros a quem aparenta mais risco de modo a compensar eventuais incumprimentos. Em muitos casos, é comum estar a pagar uma prestação e ficar com a sensação de que o valor em dívida não baixa. De facto, o valor não baixa pois a pessoa está apenas a pagar o valor dos juros.

O Crédito Rápido e Fácil é Difícil de Pagar

O assédio do crédito fácil é comum em todas as épocas, especialmente no Natal, tanto pelas empresas como pelas instituições financeiras. Tudo são facilidades e as pessoas são induzidas ao consumo, em créditos que são fáceis de contratar mas difíceis (impossíveis?) de pagar. Tenha cautela e pense mesmo se precisa do dinheiro. Se faz sentido comprar presentes a crédito.

Na Reorganiza batalhamos muito pela utilização de crédito responsável. Vemos muitos casos de pessoas com dificuldades em pagar os seus créditos e de pessoas com o nome na lista negra do Banco de Portugal pois começaram uma trajetória de contratação de crédito de curto prazo com taxas de juro muito elevadas. Se estiver nessa situação não hesite e procure alternativas para baixar os custos financeiros.

Nota: Artigo Publicado no Jornal Destak



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro