As taxas de juro dos créditos continuam a reduzir, o que significa que o crédito vai continuar a ficar mais barato. Onde se nota a maior descida é nos cartões de crédito, a taxa de juro máxima irá passar para 17,6%.
Taxas Só Aplicáveis a Novas Contratos
Infelizmente para quem já possui cartões de créditos, não será afetado com esta descida nem com as descidas anteriores a esta, porque segundo as regras atuais em vigor, esta nova taxa só é aplicada a novos contratos. Logo, quem já possui cartões de créditos com taxas muito superiores a esta só tem 2 soluções:
1. Liquida o valor atual em dívida no cartão de crédito, cancela o cartão e pede um novo, onde já terá uma nova taxa associada.
Ou
2. Tentar renegociar a atual taxa de juro atual em vigor no cartão, sem ter que liquidar o valor em dívida no cartão de crédito.
O Crédito Consolidado Pode Ser A Solução
A primeira solução passa por fazer um crédito consolidado para liquidar o valor em dívida em todos os cartões de crédito e possivelmente mais algum crédito consumo que tenha, ficando assim apenas com uma prestação e poderá cancelar os cartões, para depois caso pretenda poder pedir novos cartões com taxas de juros ajustadas às taxas atuais.
É Também Possível Renegociar As Condições Atuais
Quando o crédito consolidado não é possível, a outra solução viável passa por contactar a instituição para conseguir que seja feita a renegociação das condições atuais em vigor. O grande objetivo é que comece a partir daquele momento a pagar um valor inferior de juros pelo capital que possui em dívida no cartão.
Estamos aqui para o ajudar em ambas as soluções, o objetivo é conseguir reduzir o valor que está a pagar em juros e canalizar essa poupança para melhorar o seu dia-a-dia e conseguir fazer mais com o mesmo valor.