Educação financeira: como começar a estudar?

Finanças Pessoais

Educação financeira: como começar a estudar?

2 min Partilhar 31 de Agosto, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only
educação financeira

O que faz com o seu salário hoje em dia? Gasta tudo o que recebe? Consegue pagar as contas ou fica devendo no final do mês? Tem dinheiro guardado? E investido? Qual o seu nível de educação financeira? Saiba que hoje em dia, é muito importante poupar o seu dinheiro.

No entanto, nada melhor do que investir corretamente e usar o poder dos juros sobre juros. Dessa forma você vê o seu capital crescer exponencialmente ao longo dos anos e garante uma reforma tranquila.

É verdade que decidir o investimento correto nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso o conhecimento adequado para saber exatamente quais são os locais corretos para alocar o seu dinheiro.

Se chegou até aqui e ainda está confuso, fique tranquilo. Neste texto nós vamos ajudar a melhorar o seu conhecimento em educação financeira. Ficou interessado? Então fique atento para nossas dicas a seguir:

Leia livros de educação financeira

Nada melhor do que um bom livro de educação financeira para te introduzir neste mundo. O mais interessante é que você pode encontrar livros que vão do investidor iniciante ao avançado.

A dica aqui é procurar por obras que sejam de pessoas reconhecidas no mercado financeiro, como Warren Buffett.

Mas por que procurar por pessoas conhecidas? Simples. O assunto é técnico e deve ser explicado por alguém competente, que tenha vivência e que realmente tenha ganhado dinheiro com investimentos.

Por isso, é sempre importante fazer uma busca detalhada sobre o autor; além de procurar avaliações sobre o livro. Por exemplo, na Reorganiza já publicámos 6 livros de literacia financeira que certamente o ajudarão a melhorar os conhecimentos sobre dinheiro.

Faça cursos online

A busca por cursos online aumentou consideravelmente na pandemia. Consequentemente, os materiais sobre educação financeira também ganharam destaque. Poderá encontrar inúmeros cursos sobre investimentos na internet. A escolha do ideal deve ser baseada nos mesmos critérios de um bom livro.

O mercado está aquecido! Segundo os editores da plataforma de ensino à distância MetaLecture, as buscas pelo termo “investimento” cresceram 160% no Google no ano passado. Já a procura por “educação financeira” cresceu mais de 140% nos últimos cinco anos.

Isso mostra que a população cada vez mais está buscando informações para se capacitar e investir o seu dinheiro.

Canais no Youtube

Uma opção boa e barata para se adquirir conhecimento é através da internet. Mais especificamente pelo Youtube. Se é uma pessoa que não tem o costume ou não gosta muito de ler, os canais no Youtube são uma excelente opção. No Youtube vai encontrar uma infinidade de canais sobre Educação Financeira. Portanto, fique a vontade para procurar palavras chave no principal site de vídeos do mundo e aprenda com diversas vídeo aulas gratuitas.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro