Sugestões para Financiar Projectos Pequenos

Crédito

Sugestões para Financiar Projectos Pequenos

2 min Partilhar 16 de Março, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only
fundos de Investimento

A situação económica do mundo tem levado ao aumento do desemprego em diversos países e blocos económicos. O aumento do desemprego tem criado a necessidade de cada vez mais pessoas avançarem para projectos próprios e para o empreendedorismo.

Dispondo de uma ideia inovadora ou com potencial de negócio muitas vezes coloca-se um grande entrave: como financiar o projecto?

Financiamento Particular

A alternativa que é procurada em primeiro lugar, especialmente para projectos menos dispendiosos, passa pelo recurso a empréstimos particulares, nomeadamente entre familiares. As vantagens podem ser:

  • Menor escrutínio económico e financeiro do projecto;
  • Ausência de juros.

Crédito ao Consumo

A alternativa seguinte passa pelo recurso a créditos ao consumo ou créditos pessoais. Dependendo da instituição financeira e do apoio na intermediação, as taxas cobradas nos vários créditos podem atingir 13%-20% por ano. Infelizmente, estes financiamentos acabam por colocar em causa a viabilidade de diversos projectos, pelo que o recurso a esta alternativa deve ser bastante criterioso. Caso queira uma simulação para o seu crédito carregue utilize o simulador de crédito pessoal mais barato.

Fundos Comunitários, Programas de Apoio e Micro-Crédito

Um conjunto adicional de alternativas de financiamento passa pelo recurso a programas de apoio ou incentivo ao investimento e criação do próprio emprego. Alguns são financiados por fundos comunitários, outros podem ser obtidos com recurso aos institutos de emprego e formação profissional. Por fim, poderá ter de recorrer a consultores especializados nas candidaturas a programas de apoio. Caso queira conhecer as alternativas ao dispor, contacte-nos para uma recomendação.

Tendo diversas alternativas, o recurso a opiniões independentes e consultores profissionais poderá reduzir o risco e aumentar o acerto da sua decisão. Tenha sempre em mente que arriscar não é algo errado e que é mesmo necessário para que consiga mudar de vida. Falamos não só de criar o nosso negócio como outras decisões de consumo ou de investimento. Uma vida ousada, com conta, peso e medida, é fundamental para o progresso.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro