A Guerra (boa) Dos Spreads No Crédito Habitação

Crédito Seguros

A Guerra (boa) Dos Spreads No Crédito Habitação

2 min Partilhar 16 de Fevereiro, 2017

Search
Generic filters
Exact matches only
spreads

Quem acompanha as notícias do setor bancário tem verificado que de tempos a tempos aparece uma nova notícia de redução de spreads. E os últimos meses trouxeram notícias muito positivas para todos os que querem comprar uma nova casa ou mesmo transferir o seu crédito para outra instituição.

Mais Dois Bancos Com Spreads Abaixo de 1.5%

No mês passado recebemos a notícia de um dos principais bancos a operar em Portugal que estava a financiar com spreads de 1,50%, ontem foi a vez de outro Banco aparecer no mercado com spreads de 1,75%. Esta competição por aliciar clientes é boa para quem está a precisar de financiamento para a compra de casa. Mas cuidado!

Não é pelo facto de os spreads estarem a baixar que se torna verdade que é sempre melhor negócio comprar casa própria. Parte da responsabilidade da crise financeira mundial, esteve no excesso de crédito à habitação (mas de crédito irresponsável). Reflexo disso mesmo é o facto de hoje em dia encontrarmos muitas casas entregues aos bancos por incumprimento.

É Possível Poupar Com a Queda Das Taxas de Juro

Na Reorganiza temos conseguido ajudar várias pessoas não só a negociar para não cair nestas situações de incumprimento, como a encontrar melhores spreads do que estes que têm sido anunciados (em alguns casos conseguimos contratos com spreads de 1,20%!), mas o mais importante a reter é que a negociação do Spread é essencial para se conseguir poupar.

Por exemplo, um cliente que tenha um spread de 3% e que consiga a transferência de crédito habitação para outra instituição com um spread de 1,50%, pode estar a beneficiar de uma poupança superior a 1.500€/ano. O que no final de um contrato de 30 anos significaria 45.000€. Já pensou o que poderia fazer com este dinheiro? Temos de combater de vez a inércia que nos paralisa de tentar estas reduções. A concorrência é boa, mas será tanto melhor quanto saibamos aproveitarmo-nos dela.

E Por Que Não Poupar Também Com O Seguro De Vida?

É verdade. A concorrência também chegou ao seguro de vida do crédito habitação. É possível transferir o seu seguro de vida para outra companhia de seguros, aumentar as coberturas e poupar dinheiro. E o mais extraordinário é que essa poupança durará também algumas dezenas de anos. Se juntar a poupança com o spread e com o seguro acabará por conseguir um novo conforto financeiro.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro