A Inércia Do Bom Português

Coaching Desenvolvimento Pessoal Educação Financeira Finanças Pessoais

A Inércia Do Bom Português

2 min Partilhar 9 de Março, 2017

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Inércia

Habitualmente gostamos de reclamar. Somos seres insatisfeitos por natureza, o que não é mau. A insatisfação leva-nos a prosseguir na nossa busca por melhores condições de vida, por uma evolução constante em respeito à velha máxima «parar é morrer».

Mas quando as reclamações surgem como resultado da nossa própria inércia? Quantas vezes reclamamos  porque esperamos que os resultados pretendidos no momento nos caiam ao colo? Reclamos da mãe, do pai, do periquito, da pedra da calçada tão portuguesa como este nosso afincado hábito. E há um alvo sempre mais apetecível que os outros, o Estado.

Temos Uma Responsabilidade Ativa Na Melhoria Das Nossas Vidas

O Estado tem as costas largas, cabem-lhe as responsabilidades por todas as nossas catástrofes. Não nos vamos pôr em sua defesa aqui. Mas… E a nossa responsabilidade no rumo das nossas vidas? E na conquista diária de condições melhores para as nossas famílias?

Existem Apoios Sociais Para Melhorar O Nosso Orçamento Familiar

Há uma série de apoios que procuram melhorar a gestão no nosso orçamento familiar. Procure-os. Seja proactivo na conquista dos seus direitos e benefícios.

Sabia que o apoio ao arrendamento Porta 65 Jovem foi alargado para beneficiários até aos 35 anos com efeitos a partir do ano 2017? E que este apoio representa até 50% de comparticipação no valor total da sua renda habitação? E que ao receber qualquer tipo de abono do Estado, tem direito a 13% de desconto nas companhias de eletricidade? Se está no primeiro escalão estes descontos também se aplicam à fatura do gás.

Sabia que ao estar em situação de desemprego pode usufruir de formações em empresas certificadas com isenção de custos para a frequência e obtenção do diploma? Quem sabe encontra aquela formação que sempre quis tirar ou que faz todo o sentido agora.

Até cortar e pintar o cabelo pode ser feito de forma gratuita, através de escolas de formação da área. Precisa de um osteopata mas o valor da consulta tem pesado na sua decisão? Os institutos que formam estes profissionais têm horários específicos para fazer estas sessões sem qualquer custo. Seja criativo na resposta às suas necessidades.

Procure Apoios Para Poupar Dinheiro

Os apoios e as ferramentas para um dia-a-dia mais positivo existem. Cabe-nos procurá-las. Cabe-nos ser metódicos e pesquisar muito. Numa economia de mercado como a atual é possível através da pesquisa e da negociação poupar dinheiro e acumular poupanças para atingirmos os nossos objetivos. No entanto, a palavra de ordem é a proatividade.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros