Renovações em casa que vale a pena fazer

0
41
renovações em casa

Qualquer casa precisa de melhoramentos com alguma regularidade. Neste artigo vamos observar alguns pontos para melhorar a sua casa, de forma a que não gaste demasiado e que façam sentido para si. Compre com critério e faça óptimas renovações em casa!

  1. Casa-de-banho

Há renovações na casa-de-banho que devemos ter em conta para não chegarmos à situação de quase depressão quando encaramos todos os dias aquele espaço triste e mal-tratado. A casa-de-banho deve estar sempre arranjada, bem pintada, sem torneiras ferrujentas, cortina do duche original e com lavatórios remodelados (se for necessário).

  1. Lambrim será útil nas renovações em casa

Lambrim é um revestimento decorativo para paredes que pode substituir pinturas feias/paredes em mau estado, por exemplo. É relativamente barato e muitas vezes dá uma nova vida à casa.

  1. Luz

A melhor opção a escolher numa luz é a luz direcionada ou lateral. Esta ilumina para a frente (numa perspetiva horizontal) e geralmente é melhor que aquelas luzes isoladas no tecto em cada divisão da casa.

O mais importante a frisar é que não deve faltar iluminação em casa. Há quem tenha o hábito de não ligar os candeeiros com a máxima luz para pouparem, mas é preferível gastar um pouco nada mais para evitar ter uma casa escura e sorumbática.

  1. Pintar

Aproveite o fim-de-semana para alegrar a sua casa. Pintar é fácil, barato e recompensador. O esforço de um fim-de-semana pode ser compensado durante anos com o benefício de todos os dias estar num ambiente que lhe é familiar e querido porque está bem pintado e com as cores mais agradáveis.

  1. Cozinha

A cozinha não pode ser excepção. A satisfação de quem habita a casa depende também da organização e decoração do local onde se prepara todos os dias as refeições e onde se passa muitas horas. Sem fazer mudanças abruptas, é bom ir, pouco a pouco, embelezando a cozinha.

  1. Espaço exterior

É sempre boa altura para investir no arranjo de um pátio/logradouro/varanda desde que esteja dentro das previsões orçamentais da família. O pátio é um local para as crianças desfrutarem e também para os adultos descansarem. Muito boas memórias se constroem devido a um simples e acolhedor pátio.

Para fazer obras é preciso alguma liquidez financeira e uma das melhores opções que tem é baixar a sua prestação do crédito habitação e começar a canalizar o que sobra para esse fim. Veja o artigo “Simular Crédito Habitação – Taxa de Juro” .

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo pode a sua empresa ajudá-lo a poupar dinheiro com créditos?
Próximo artigo6 dicas para visitar Paris a baixo custo
Luís Cavaleiro Ferreira
O Luís é uma das novas promessas do Grupo Reorganiza. Estudou no Colégio Militar onde desenvolveu o gosto pelo desporto e o seu carácter. Foi depois para a Universidade Católica e ainda passou pelo Seminário de Caparide. Tem um grande gosto por perceber a origem dos problemas e das suas soluções e o seu lado humano dá-lhe uma grande sensibilidade para os problemas das pessoas, que procura solucionar.

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de