Renovações em casa que vale a pena fazer

Finanças Pessoais

Renovações em casa que vale a pena fazer

2 min Partilhar 25 de Julho, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
renovações em casa

Qualquer casa precisa de melhoramentos com alguma regularidade. Neste artigo vamos observar alguns pontos para melhorar a sua casa, de forma a que não gaste demasiado e que façam sentido para si. Compre com critério e faça óptimas renovações em casa!

  1. Casa-de-banho

Há renovações na casa-de-banho que devemos ter em conta para não chegarmos à situação de quase depressão quando encaramos todos os dias aquele espaço triste e mal-tratado. A casa-de-banho deve estar sempre arranjada, bem pintada, sem torneiras ferrujentas, cortina do duche original e com lavatórios remodelados (se for necessário).

  1. Lambrim será útil nas renovações em casa

Lambrim é um revestimento decorativo para paredes que pode substituir pinturas feias/paredes em mau estado, por exemplo. É relativamente barato e muitas vezes dá uma nova vida à casa.

  1. Luz

A melhor opção a escolher numa luz é a luz direcionada ou lateral. Esta ilumina para a frente (numa perspetiva horizontal) e geralmente é melhor que aquelas luzes isoladas no tecto em cada divisão da casa.

O mais importante a frisar é que não deve faltar iluminação em casa. Há quem tenha o hábito de não ligar os candeeiros com a máxima luz para pouparem, mas é preferível gastar um pouco nada mais para evitar ter uma casa escura e sorumbática.

  1. Pintar

Aproveite o fim-de-semana para alegrar a sua casa. Pintar é fácil, barato e recompensador. O esforço de um fim-de-semana pode ser compensado durante anos com o benefício de todos os dias estar num ambiente que lhe é familiar e querido porque está bem pintado e com as cores mais agradáveis.

  1. Cozinha

A cozinha não pode ser excepção. A satisfação de quem habita a casa depende também da organização e decoração do local onde se prepara todos os dias as refeições e onde se passa muitas horas. Sem fazer mudanças abruptas, é bom ir, pouco a pouco, embelezando a cozinha.

  1. Espaço exterior

É sempre boa altura para investir no arranjo de um pátio/logradouro/varanda desde que esteja dentro das previsões orçamentais da família. O pátio é um local para as crianças desfrutarem e também para os adultos descansarem. Muito boas memórias se constroem devido a um simples e acolhedor pátio.

Para fazer obras é preciso alguma liquidez financeira e uma das melhores opções que tem é baixar a sua prestação do crédito habitação e começar a canalizar o que sobra para esse fim. Veja o artigo “Simular Crédito Habitação – Taxa de Juro” .


O Luís é uma das novas promessas do Grupo Reorganiza. Estudou no Colégio Militar onde desenvolveu o gosto pelo desporto e o seu carácter. Foi depois para a Universidade Católica e ainda passou pelo Seminário de Caparide. Tem um grande gosto por perceber a origem dos problemas e das suas soluções e o seu lado humano dá-lhe uma grande sensibilidade para os problemas das pessoas, que procura solucionar.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros