5 Dicas para Utilizar o Cartão de Crédito este Natal

Poupar Dinheiro

5 Dicas para Utilizar o Cartão de Crédito este Natal

3 min Partilhar 24 de Novembro, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Chegou o Natal e é hora de começarmos a planear todos os pormenores deste período mágico. Os pais já ouviram de seus filhos os seus desejos, os namorados pensam como irão impressionar a cara metade, os casais desejam demonstrar criatividade e muitos outros anseiam a noite mágica em família. Também é verdade que para muitos o Natal é um dia como tantos outros, sem alegria, novidade ou desejo.

Independentemente de tudo isto, as prendas fazem parte da festa da maioria das famílias, iniciando-se com a entrada da quadra do Natal uma corrida aos estabelecimentos comerciais para comprar ao melhor preço todas as prendas necessárias para satisfazer os desejos dos mais novos e mais velhos.

Mesmo existindo esta instabilidade e incerteza económica existe algo neste período natalício que afecta a capacidade dos consumidores efetuarem escolhas. Basicamente existe algo que faz com que a maioria dos consumidores percam a cabeça nem que seja por pequenos instantes.

Os cartões de crédito são autênticas armas de destruição massiva

Os cartões de crédito ajudam ao descontrolo das compras neste período de festa. Eles incentivam o consumo e impedem que seja possível agir com racionalidade e baseado em escolhas.

Assim sendo se seguir as seguintes 5 dicas para utilizar o cartão de crédito neste Natal irá certamente sentir um maior controlo e um maior conforto assim que este período natalício terminar e chegar a hora de contabilizar todos os excessos.

 

1# SÓ PRECISA DE UM CARTÃO DE CRÉDITO

 

Definitivamente irão surgir imensas oportunidades nos estabelecimentos comerciais para comprar com recurso ao cartão de crédito neste Natal. Serão descontos, facilidades de pagamento e até ofertas por aderir aos cartões de crédito desses estabelecimentos.

Evite este processo de adesão, pois se não planeou a chegada de um novo cartão de crédito no seu orçamento então mais um cartão só irá prejudicar a estabilidade futura das suas finanças.

2# UTILIZE SEMPRE O MESMO CARTÃO DE CRÉDITO

Concentrar todas as suas compras em apenas um cartão de crédito permitirá um maior controlo e uma consciencialização dos gastos efectuados. Quase que arrisco que deve optar se vai comprar as suas compras a crédito ou à vista, pois se optar por apenas uma modalidade de pagamento saberá a cada momento quanto este Natal custará no seu orçamento.

Diversificar as modalidades de pagamento poderá não demonstrar o verdadeiro custo do Natal, levando a comprar mais do que provavelmente necessitaria.

3# SE PENSA EM PARCELAR ENTÃO OPTE PELO CARTÃO COM MENOR TAXA DE JURO

Sem dúvida. Se prevê que não vai conseguir pagar o saldo em divida do cartão assim que terminar o período de crédito grátis então opte por utilizar o cartão de crédito com menor taxa de juro. Assim o encargo financeiro será menor, planeado e fará parte do seu orçamento.

4# LISTE AS COMPRAS DO CARTÃO DE CRÉDITO

A famosa lista de compras mensal nunca teve tanta importância como neste período de festa. Na verdade, este período consome imenso dinheiro e uma lista de compras poderá facilitar a orçamentação deste período bem como a concentração no que realmente é necessário e indispensável. Assim não haverá lugar ao desejo do momento ou à compra por impulso.

5# SE TEM CARTÃO DE CRÉDITO ENTÃO COMPRE ONLINE

Famosos pelos preços sempre em desconto e pelas experiencias a baixo custo os sites de compras colectivas proporcionam imensas oportunidades para este Natal. Incrível é saber que existem dezenas de sites de compras colectivas, onde a inscrição é totalmente grátis.

Tem muitas dívidas de cartão de crédito?

Se tem muitas dívidas de cartão de crédito deverá procurar alternativas para uma reestruturação financeira. Nunca se esqueça que as taxas de juro dos cartões de crédito implicam numa forte pressão no seu orçamento familiar. Por que não perceber se é viável uma consolidação de créditos ou mesmo uma reestruturação de créditos? Faça um diagnóstico e veja quanto pode poupar!



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros