5 dicas para sustentar um bebé

Poupar Dinheiro

5 dicas para sustentar um bebé

2 min Partilhar 3 de Julho, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
poupar com os filhos

Ter filhos tem sempre um custo associado. Despesas diárias. Ensino. Festas de aniversário. Atividades extracurriculares. Despesas médicas. Não desanime, com algumas dicas poderá assegurar o crescimento do seu filho. Neste artigo apresentamos-lhe 5 dicas úteis.

  1. Começar com poupanças para a faculdade

É urgente começar com as poupanças para a faculdade visto que muitas vezes é a altura da vida que mais custa financiar. Abra uma conta-poupança exclusivamente para isso. Se transferir 23,14 euros por mês para a sua conta-poupança, passado 18 anos terá uma poupança de pelo menos 5.000 euros para o pagamento das propinas da faculdade.

  1. Pesquisar quanto custa cuidar de um bebé

Depende de situação para situação pois há pais que gastam muito na vestimenta e outros noutras coisas, mas um filho em situações normais custa: 237 por mês em média até aos 25 anos.

Pesquisar quanto custam as despesas médicas (que depende de caso para caso) e procurar o melhor seguro também pode ser importante para garantir que temos as principais despesas asseguradas pela companhia de seguros, libertando assim a sua cabeça para se preocupar com o que é mais importante.

  1. Mude os seus hábitos sem mudar a sua felicidade

Passear mais vezes na rua com amigos e o bebé pode parecer menos divertido, mas atividades destas são essenciais para se poupar mais, em vez de ir jantar fora por exemplo (e sabemos que jantar fora com os filhos pode ser uma verdadeira dor de cabeça). É preciso poupar muito para emergências futuras, como veremos no próximo ponto.

  1. É preciso poupar muito para emergências futuras

Este é, talvez, o ponto mais importante. Faça uma poupança destinada a emergências para antes e para depois do bebé nascer. Se acontecer um grave problema de saúde ao seu filho (Deus queira que não) terá como cobrir as despesas. É importante prevenirmo-nos para situações deste carácter. Como bons pais, o bem-estar da nossa criança será sempre o mais importante. Se tudo correr como planeado e não existirem problemas, ótimo…gasta-se o dinheiro que foi poupado em outra coisa mais lúdica por exemplo.

  1. Peça emprestado

Tantas coisas que pode pedir emprestado: biberões, carrinho, berço, brinquedos, etc. Pode não pedir tudo emprestado até para algumas coisas serem recordadas como originais, mas tem de pedir, pelo menos, parte emprestado visto que se trata de muito dinheiro.

É muito importante pedir roupa emprestada visto que ela muda de tamanho mês a mês no início. Por isso mesmo representa uma grande despesa. Procure em segunda mão ou então hão de haver amigos/familiares que podem oferecer pois já passaram pelo mesmo.

Poupar dinheiro com os filhos é uma tarefa em constante atualização. Quando temos o primeiro é mais difícil, mas com a experiência conseguiremos ter maior inteligência financeira.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros