6 dicas para escolher o melhor cartão de crédito

0
952
cartão de crédito

Os cartões de crédito podem ser ótimas ferramentas para a gestão do seu dinheiro. Mas podem também trazer pesadelos e graves problemas financeiros. Neste artigo vamos deixar-lhe 6 dicas para poder escolher o melhor cartão de crédito para si.

Para que precisa de um cartão de crédito?

Antes de procurar por um cartão de crédito tem de saber os motivos que o levam a querer ter um. Não somos mais ricos simplesmente porque temos diversos cartões e linhas de crédito disponíveis. Quais são as suas necessidades? Qual a utilização que irá fazer do cartão? Será que o cartão não o vai levar ao descontrolo financeiro? Deverá responder a estas e outras tantas perguntas antes de partir para os próximos passos.

Não vá no conto das ofertas…

Já pensou o que leva algumas instituições financeiras a oferecer telemóveis ou outros benefícios para contratar um determinado cartão de crédito? Os cartões de crédito têm valor por si, pelas suas funcionalidades e facilidades que trazem associadas. O valor do cartão de crédito não está no telemóvel que nos oferecem.

Pesquise e tenha atenção a…

A oferta de cartões de crédito é vasta. Existem cartões para diferentes finalidades e para pessoas com variados perfis. Assim, não assuma que todos os cartões são iguais como não deve assumir que os bancos têm todos a mesma oferta. Pesquise e veja diferentes alternativas.

Olhe para todos os custos

O custo de um cartão de crédito não é apenas a taxa de juro (aliás, com grande probabilidade faz parte do grupo de pessoas que pagam o cartão a 100% e não paga juros). Existem diversos custos que podem ser aplicados, nomeadamente comissões de levantamento em Portugal ou no estrangeiro, anuidades e outros.

Esteja atento aos benefícios menos visíveis

Existem alguns benefícios associados à utilização regular de um cartão de crédito. Neste campo, falamos de seguros, planos de descontos, milhas para viagens, entre outros. Tenha em mente, no entanto, que estes benefícios são bons mas são um acrescento. Não são o principal fator de análise. Podemos chamar-lhes a “cereja em cima do bolo”.

E a sexta dica é…

Por que não abrir a sua conta bancária num banco que não lhe cobra comissões e com isso aproveitar para poupar em toda a linha? Sugerimos que conheça a nossa análise do melhor banco para a sua conta à ordem e que comece já hoje a poupar dinheiro, porque não vale a pena pagar comissões por tudo e por nada!

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de