Como Acabar com os Cartões de Crédito?

Crédito

Como Acabar com os Cartões de Crédito?

3 min Partilhar 31 de Agosto, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
felicidade|simulador de crédito habitação

Acabaram as férias e com o fim das férias costuma vir uma dura realidade: temos de pagar os cartões de crédito. Se está nesta situação então este artigo foi feito a pensar em si. Apresentaremos de seguida algumas estratégias para acabar com os seus créditos e reduzir as suas prestações financeiras.

# 1 – Conheça o Montante de Crédito

O primeiro passo para resolver os seus problemas financeiros passa por conhecer a dimensão do problema. Terá de consultar os extratos bancários e perceber qual o valor do “estrago” provocado pelo Verão. Não é altura para ficar com remorsos pois não há nada a fazer. O que tem de começar, isso sim, é a resolver o problema rapidamente para evitar que assuma outras proporções.

Neste exercício sugerimos também que conheça não só o montante dos créditos contraídos durante o Verão mas também todos os outros créditos que tenha entretanto (sim, o crédito habitação também conta). Isto porque podem existir soluções que resolvam o problema pela raiz.

# 2 – Tem Poupanças Para Acabar Com os Créditos?

Possivelmente tem poupanças que possibilitem acabar com uma parte ou com a totalidade dos créditos. Adicionalmente, pode ter um PPR que pode utilizar para liquidar as prestações do crédito habitação sem que seja penalizado fiscalmente. Se for esse o caso, o montante que deixou de pagar no seu crédito habitação pode ser destinado a liquidar os créditos de curto prazo.

# 3 – Analise a Viabilidade do Crédito Consolidado

Tendo vários créditos poderá ser viável fazer um crédito consolidado. O crédito consolidado permite-lhe juntar os créditos todos num só, reduzir as suas prestações em até 60%-70% e simplificar a gestão dos seus créditos. Pode ser uma solução interessante mas envolve um crédito novo e envolve a aceitação por parte de uma instituição financeira. Utilize o simulador de crédito consolidado da Reorganiza para perceber o valor da sua poupança mensal.

# 4 – Analise o Crédito Consolidado Com Hipoteca

credito consolidado com hipoteca

Escrevemos recentemente sobre o crédito consolidado com hipoteca. Na prática, é semelhante ao crédito consolidado normal mas em que é dado um bem imóvel como garantia à operação. As duas grandes vantagens do crédito consolidado com hipoteca consistem em taxas de juro mais baixas e prazos mais alargados (logo, em poupanças superiores) e na ausência de custo do processo.

Para fazer um crédito consolidado com hipoteca precisa de ter um imóvel para dar como garantia e o valor da avaliação tem de ser superior ao valor total em dívida no seu crédito habitação.

# 5 – A Renegociação de Créditos é Uma Ótima Solução

Uma outra estratégia para reduzir as suas prestações depois das férias passa por negociar com as várias instituições financeiras. A Reorganiza tem-se especializado nos últimos anos em negociar com os bancos e restantes instituições financeiras de crédito e temos conseguido poupanças mensais médias perto de 30%-40%. A grande vantagem da negociação de créditos é que esta é uma solução ao dispor de todas as pessoas, mesmo que tenham incidentes bancários.

Como percebeu, existem diversas alternativas para resolver situações de endividamento depois das férias. O fundamental é olhar para a frente e começar a atacar o problema de frente. De nada vale agora chorar ou ficar deprimido. Existem soluções e o primeiro passo para as alcançar é iniciar todo o processo.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros