SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

SIMULE AQUI SEM COMPROMISSO O SEU CRÉDITO HABITAÇÃO

Como poupar no combustível em 2022?

Finanças Pessoais Poupar Dinheiro

Como poupar no combustível em 2022?

3 min Partilhar 24 de Janeiro, 2022

Search
Generic filters
Exact matches only
como poupar no combustível

Se aumentar as suas poupanças foi uma das suas decisões para 2022, porque não começar a poupar no combustível? Até porque com a subida constante que a gasolina e o gasóleo têm tido nos últimos meses, tudo o que puder gastar a menos é de certeza uma ajuda na sua carteira. Neste artigos vamos dar-lhe 14 dicas que o podem ajudar a diminuir os seus gastos mensais em combustível.

Aproveite as promoções e os descontos

São muitos os descontos que pode aproveitar para poupar alguns cêntimos no combustível. Algumas marcas fazem descontos promocionais, mas existem cartões da marca ou outros como o do Inatel e do ACP que também lhe permitem reduzir a conta a pagar na bomba da gasoilina. Aproveite-os. Também existem algumas bombas low-cost que pode aproveitar. E já agora, veja mais 30 dicas de poupança.

Ao pôr combustível não pressione demasiado a pistola.

Quanto estiver a abastecer pressione apenas levemente a pistola.  Se exercer demasiada pressão, parte do combustível que entra no depósito converte-se em vapor e retorna pela mangueira ao depósito da estação. Estará a pagar e irá ter menos combustível no depósito.

Feche bem a tampa do depósito

Pode parecer redundante e sem sentido o que acabámos de dizer, mas de facto, com a pressa a tampa pode ficar mal fechada. Certifique-se que tem o depósito bem fechado para que o combustível não evapore.

Assegure-se também que a tampa do depósito não está danificada.

A situação é idêntica a ter a tampa mal fechada. Se estiver danificada, o combustível irá facilmente evaporar-se e desta forma diminui o combustível que tem no depósito.

Tente estacionar sempre à sombra

A razão é a mesma. Como o combustível é sensível às variações de temperatura, se o carro ficar ao sol aquece e favorecerá a evaporação da gasolina.

Abasteça de manhã ou à noite

Deve abastecer de manhã ou à noite porque está mais frio, e como o combustível é sensível às variações de temperatura, com a descida da temperatura fica mais denso o que significa que irá levar mais por litro.

Tenha em atenção ao peso dos objetos que transporta

De facto, de acordo com alguns estudos quando o carro está muito pesado o consumo aumenta. Portanto se se é uma daquelas pessoas que guarda tudo na mala do carro, livre-se do peso desnecessário. Quanto mais carga tiver o carro que transportar, mais consome. Tente levar apenas o que necessita.

Na autoestrada evite andar acima dos 100Km/h

Andar acima dos 100 km/h aumenta o consumo de combustível. Ande na autoestrada numa velocidade estável e verá que o seu depósito dará para mais quilómetros.

Evite travagens e acelerações

Esta é outra das regras. Conduzir de forma instável, com acelerações e travagens constantes, para além de aumentar o desgaste do seu carro, também aumenta o consumo do seu automóvel.

Atenção à pressão dos pneus

Ter a pressão dos pneus adequada irá ajudar a poupar no combustível. Quanto menor a pressão dos pneus, maior será o consumo da gasolina e do gasóleo. Assim, vá regularmente ajustar a pressão dos pneus do seu carro.

Faça periodicamente a revisão do seu carro

Um carro em bom estado irá ajudar a poupar gasolina. Tome atenção ao estado das velas, través, filtros de ar e estado do motor em geral. Vai ver que irá gastar menos.

Reduza a utilização do ar condicionado

Ligue o ar condicionado só mesmo se for necessário. Alguns estudos apontam para que a utilização constante do ar condicionado aumenta o consumo de combustível entre os 20% e os 30%. Assim, use-o só quando tiver mesmo de o ligar.

Quando estiver parado, desligue o motor

Já viu que os novo carros desligam o motor quando estão parados num semáforo? A razão é simples, poupa combustível. Se o seu carro não desliga se forma automática não estamos a dizer para o fazer, mas se parar à espera de alguém desligue o motor. A sua carteira agradece.

Otimize suas viagens

Se tem de ir ao supermercado, ao talho e ao banco. Não faça várias viagens. Se fizer só uma viagem para ir aos três lados irá de certeza gastar menos combustível. São apenas pequenos gestos, mas que podem fazer toda a diferença no seu orçamento. Aplique as nossas dicas e de certeza que durante este ano irá conseguir aumentar as suas poupanças.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro