Crédito Consolidado – Ainda vale a pena?

Crédito

Crédito Consolidado – Ainda vale a pena?

2 min Partilhar 24 de Junho, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only

O crédito consolidado pode ser uma ótima solução para otimizar os seus vários créditos. Mas será que ainda vale a pena? E se tem a moratória do crédito habitação, não fará mais sentido manter tudo como está? Neste artigo vamos mostrar como pode melhorar o seu orçamento familiar e baixar as suas prestações com créditos.

Em que consiste o crédito consolidado?

De forma resumida, consolidar créditos consiste em pedir um novo crédito para, com o montante financiado, liquidar os vários créditos que temos nos diversos bancos. Com isto conseguimos baixar as prestações, através do aumento de prazos e redução das taxas de juro, tendo ainda como benefício a redução dos custos com comissões e uma maior facilidade de gestão de prestações.

As taxas de juro continuam a cair

Um dos motivos para fazer um crédito consolidado passa por aproveitar a redução de taxas de juro que temos sentido todos os trimestres. Na prática, pedir um crédito é hoje mais barato do que foi no passado. Logo, pode fazer sentido aproveitar a queda das taxas de juro a seu favor.

Já saíram os novos IRS

O IRS é um dos documentos solicitados pelas instituições financeiras para avaliar o seu pedido de crédito consolidado. Na eventualidade de ter tido um aumento de rendimento no ano passado face ao ano anterior, pode fazer sentido fazer uma nova avaliação da viabilidade de crédito. Ou seja, mais rendimento aumenta a qualidade de crédito e a probabilidade de aprovação com melhores condições de financiamento.

Então e as moratórias?

As moratórias de crédito vão acabar muito em breve. Mesmo não terminando, não nos devemos esquecer que uma moratória consiste em empurrar o problema com a barriga. Sim, temos uma folga momentânea no orçamento familiar, mas não resolvemos o problema. Uma das vantagens do crédito consolidado consiste precisamente na solução do problema pela raiz. Liberta liquidez para amortizar os créditos mais rapidamente ou simplesmente liberta espaço no orçamento para fazer face às suas várias despesas mensais.

Como avaliar o seu caso sem custos?

Ao preencher o simulador de crédito consolidado da Reorganiza poderá fazer uma avaliação do seu caso concreto sem qualquer custo. Pode tirar todas as suas dúvidas e esclarecer as suas preocupações, o que permitirá perceber se a consolidação de créditos é uma solução para si. Por que não experimentar?



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro