Crédito Consolidado | O que é e para que serve?

1
930
juntar créditos num só

Gostava de baixar as suas prestações financeiras mas não sabe como? Já pensou em juntar os créditos todos num só? Existem diversas alternativas para poupar dinheiro com os seus créditos. Neste artigo iremos abordar o que é o Crédito Consolidado e para que serve.

Estando numa situação limite em que está prestes a deixar de cumprir com alguma das suas prestações financeiras, a solução de crédito consolidado pode ser interessante. De salientar que para poder ser considerado elegível para o crédito consolidado precisa de:

  1. Estar efetivo no seu local de trabalho;
  2. Ambos os membros do casal têm de estar empregados;
  3. Não poderá ter o nome no Banco de Portugal.

Satisfazendo estes critérios, consideremos as características e as potencialidades do crédito consolidado.

O que é o Crédito Consolidado?

O crédito consolidado é popularmente conhecido como “juntar os créditos todos num só”. Em poucas palavras, consiste na contratação de um crédito novo para liquidar um conjunto de outros empréstimos (seja na mesma instituição financeira ou noutra).

O Recurso ao Crédito Consolidado Pode Ser Vantajoso Porque:

  1. Passa a pagar apenas uma prestação o que melhora a gestão dos créditos;
  2. Redução média de prestações entre 30%-40%.

Ao Nível das Desvantagens do Crédito Consolidado Destacamos:

  1. Prazo médio de pagamento mais dilatado;
  2. Aumento dos juros pagos ao longo do contrato;
  3. Crédito novo, com os respetivos custos e comissões associadas;

O crédito consolidado pode ser uma alternativa interessante para a resolução de problemas financeiros e pode ser a diferença entre pagar ou não pagar as várias prestações. Deverá ser utilizado de forma responsável de modo a corrigir situações de excesso de endividamento (que muitas vezes resultam em penhoras de vencimento), pelo que o recurso a especialistas pode ser interessante.

Às pessoas que nos contactam regularmente no sentido de encontrar uma solução para as situações de excesso de endividamento, situações em que o peso das suas prestações financeiras é incomportável, sugerimos não só a possibilidade da consolidação de crédito mas, também, a alternativa de renegociação de créditos (permite resultados comparáveis à consolidação mas está aberta a pessoas com incidentes bancários).

Se quiser ver as potencialidades do crédito consolidado no seu caso específico sugerimos que marque já a sua consulta de diagnóstico financeiro gratuito.

Simule aqui e solicite o Crédito Consolidado

Concordo com os termos e condições e política de privacidade

Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade

Avalie este artigo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA