Dicas para investir e ganhar dinheiro sem fazer nada

0
1304

Quem não procura dicas e caminhos mais fáceis para atingir os seus objetivos? Neste artigo vamos dar-lhe algumas destas dicas para que possa investir melhor e para que aumente a probabilidade de ganhar dinheiro sem fazer (quase) nada.

Antes de começarmos…

Ganhar dinheiro não é crime. Não somos piores pessoas por querer ganhar dinheiro e muito menos por querer ganhar dinheiro sem fazer nada. Já trabalhamos muito todos os dias para termos ainda de trabalhar mais de modo a ganhar dinheiro nos investimentos. Ter património é bom e ter lucros é bom, para nós e para a sociedade.

Tenha os olhos postos nos seus objetivos

Para traçar um caminho temos de saber o nosso destino. Como diz o Pedro Abrunhosa, o caminho faz-se entre o alvo e a seta. Para que a possamos lançar temos de saber onde é o alvo. E saber onde é o alvo ajuda-nos não só a traçar os objetivos mas também a saber o que precisamos para os atingir. E motiva bastante pois damos um significado especial aos sacrifícios que por vezes temos de fazer para poupar dinheiro.

Assuma alguns riscos

Temos de perder o medo de arriscar. Isto não é uma teoria. O risco é algo bom e só há progresso se arriscarmos. Aliás, no mundo dos investimentos e tendo em conta os atuais níveis de taxas de juro de produtos sem risco, só ganha dinheiro quem assume riscos. É certo que temos de assumir riscos controlados e de acordo com o nosso perfil e objetivos, mas também é certo que muitas vezes fazemos filmes e dramas quando na realidade não temos de o fazer.

Invista para prazos mais largos e beneficie dos juros compostos

É tão bom ganhar dinheiro do dinheiro que já ganhámos anteriormente. Se aplicamos dinheiro para o longo prazo podemos ter o dinheiro realmente a trabalhar para nós. Podemos ganhar juros sobre os juros que recebemos nos anos anteriores, num efeito que se reforço quanto maior for o prazo e quanto maior for a taxa de juro (daí ser importante assumir alguns riscos).

Tenha um programa de entregas programadas

Dirija-se ao seu banco e programe uma poupança mensal. Subscreva um produto financeiro, qualquer que seja o seu gosto e preferência e peça ao banco para transferir automaticamente o dinheiro para esse produto. Todos os meses e de forma automática. Depois, verá que sendo um processo automático irá estar a poupar dinheiro sem se dar conta. De seguida, se tiver o dinheiro bem aplicado (num bom fundo de investimento, por exemplo) o banco fará tudo por si.

Como vê não é difícil atingir os seus objetivos. É certo que precisa de alguma disciplina e perseverança. Mas com estas dicas simples irá conseguir atingir os seus objetivos. Acredita que é possível? Por que não experimentar?

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA