Como proteger-se de doenças graves?

Orçamento Familiar Seguros

Como proteger-se de doenças graves?

2 min Partilhar 15 de Outubro, 2019

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
Seguro de saúde

Não há proteção contra doenças, tirando hábitos de vida saudáveis e check-ups regulares. Certo? Mas as doenças graves têm consequências que podemos limitar, certo? Veja neste artigo como se proteger dos impactos das doenças graves na sua vida.

As doenças graves trazem consequências muito negativas

Qualquer doença tem consequências, consequências que aumentam com a gravidade da doença. Sim, não há uma proteção para evitar doenças. São os tais imprevistos que sabemos que irão acontecer, só não sabemos o dia e a hora. Por mais que nos protejamos, as doenças graves têm sempre impactos de várias ordens, desde os impactos financeiros aos impactos emocionais e físicos.

Já imaginou juntar os problemas financeiros aos problemas físicos?

Uma das consequências das doenças graves é o seu impacto financeiro. Por um lado, deixamos de trabalhar e as baixas não pagam a totalidade do seu vencimento. Por outro, as doenças requerem tratamentos que podem ser bastante caros, especialmente se quisermos ter o melhor tratamento sem ir para filas de espera intermináveis. Assim, resta saber se queremos juntar os problemas financeiros aos problemas físicos e emocionais ou se queremos encontrar alternativas.

Como garantir o melhor tratamento?

Para garantir o melhor tratamento tem de ter as condições financeiras para o suportar. Assim, existem seguros que podem ajudá-lo. Falamos de seguros de saúde, de seguros de vida doenças graves ou de seguros de hospitalização doenças graves. Neste contexto, teremos de perceber que existem seguros que apenas pagam os tratamentos e a hospitalização e outros que libertam um capital no momento do diagnóstico, deixando à pessoa o critério do que fazer com este capital. De notar, ainda, que um seguro de vida permite-lhe ainda proteger financeiramente a sua família em caso de alguma invalidez ou mesmo em caso de morte.

O que fazer?

Se tem a preocupação de se proteger de doenças graves e se quer proteger financeiramente a sua família em caso de alguma doença, talvez faça sentido conhecer as alternativas de seguro que temos ao seu dispor. Irá perceber que por um montante baixo poderá ter a proteção financeira que a sua família merece.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros