Quer Poupar Nos Impostos? Veja Como Poupar Dinheiro No IMI

0
441
Impostos

Gosta de pagar impostos? Com grande probabilidade a resposta será negativa. E se não gostamos de pagar impostos, temos de saber como reduzir a carga fiscal, sempre dentro das regras. Hoje vamos dizer-lhe como poupar impostos na sua casa, apresentando-lhe um serviço inovador.

Alguns Impostos Sobre o Imobiliário

Uma característica dos bens imobiliários é que… são imóveis. Logo, são muito permeáveis a sofrer impostos pois não temos alternativa. Assim, não é de admirar que tenhamos de pagar:

  • Imposto sobre Transações Onerosas (IMT), sempre que compramos/vendemos um imóvel;
  • Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI)
  • Imposto De Selo (tanto na escritura como no crédito habitação).

Como São Determinados Estes Impostos

A generalidade dos impostos sobre imóveis é calculada com base no Valor Patrimonial Tributário. Este é um valor calculado com um conjunto de critérios mais ou menos objetivos que poderão variar da localização à mais polémica recente exposição solar.

Sendo o Valor Patrimonial Tributário a base de cálculo destes impostos, é fundamental saber ao certo qual será este valor e enquadrá-lo com o valor teórico. Por exemplo, se a sua casa tem o VPT nas finanças de €100.000 e se atualmente o valor da casa tenha reduzido, digamos que para €90.000, tem logo aqui espaço para poupar dinheiro.

Como Poupar Dinheiro Nos Impostos Sobre Imóveis?

Dito isto, damos-lhe a conhecer um serviço inovador. É possível ter uma avaliação profissional do Valor Patrimonial Tributário da sua casa e ter uma recomendação sobre o que fazer de seguida:

  1. Se o valor teórico for inferior ao atual, poderá pedir uma avaliação nas finanças e com isso poupar dinheiro todos os anos;
  2. Se o valor teórico for superior ao atual, saberá que não deve pedir uma avaliação (conhecemos diversos casos de pessoas que pensam poder poupar, pedem a avaliação e são prejudicados).

Em Que Consiste Este Serviço?

Para poupar dinheiro com impostos temos um serviço que faz uma análise de:

  • Análise Caderneta Predial
  • Análise Certidão Permanente da Conservatória
  • Verificação de Plantas
  • Análise a coeficientes utilizados
  • Reavaliação
  • Gestão do processo com entidades competentes

Como Se Processa?

Para podermos avaliar o seu caso concreto, seguimos um conjunto de passos:

  • Recolha e Análise da Informação;
  • Estudo da Viabilidade;
  • Apresentação de Resultados;
  • Tratamento de todo o processo administrativo (opcional).

Quais Os Resultados Que Poderá Esperar?

Os nossos consultores e parceiros já analisaram mais de 15.000 imóveis tendo obtido uma redução da base patrimonial de 20%. Se considerarmos que a poupança anual poderá durar várias décadas… estamos a falar de uma poupança expressiva. Em última análise, estamos a reduzir um desperdício.

Será que para si vale a pena? Por que não experimentar? Preencha o formulário abaixo e saberá em breve quanto poderá poupar

FORMULÁRIO DE POUPANÇA NO IMI

Nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telemóvel (obrigatório)

Ao Inserir os seus dados concorda com os nossos termos e condições e política de privacidade.

Avalie este artigo
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCrise: Boa Ou Má?
Próximo artigoReorganiza Semanal – 28 de outubro 2016
João Morais Barbosa
Iniciou a sua carreira no setor financeiro onde desempenhou funções de analista de ações e gestor de fundos de investimento. Especialização em mercados e ativos financeiros no ISCTE e uma pós-graduação em Análise Financeira no ISEG, curso que lhe conferiu o Certificado Europeu de Analista Financeiro. Fundou a Escola de Finanças Pessoais – sendo co-autor de seis livros nesta temática (Manual das Finanças Pessoais, Manual da Poupança, Como Acabar com as Dívidas Pessoais e Familiares, O meu primeiro livro de Finanças Pessoais e Como ensinar o meu filho a poupar, Viva uma Reforma Feliz). Através da Escola de Finanças Pessoais já formou mais de 5.000 colaboradores de empresas nacionais e internacionais. Tendo sido Diretor-Comercial na DignusCapital, decide criar o seu projeto próprio na área da renegociação e intermediação de crédito, fundando a Reorganiza, empresa onde trabalha atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA