Quanto Cobra O Seu banco?

0
115
Quanto Cobra O Seu banco

Já não é a primeira vez que alertamos para a necessidade de controlar o nosso dinheiro. Consideramos que o Orçamento Familiar é o instrumento ideal para tal e todas as famílias deveriam dedicar tempo à elaboração do mesmo.

Entre muitos benefícios do orçamento (como por exemplo, constatar que afinal pode poupar algum dinheiro e não sabia!), um deles é o facto de deixar evidenciado o “estrago” das muitas pequenas despesas que temos no dia-a-dia, mas que acabamos por não nos focarmos nelas.

As Comissões Bancárias Têm Vindo a Aumentar Em Força

Um caso típico dessas despesas são as comissões e os encargos bancários. Sabia que em alguns casos houve bancos que aumentaram, de 2016 para 2017, em mais de 100% a anuidade do cartão de débito? Se calhar não notou, porque antes pagava 8€ e agora para 20€.

São estes custos que acabam por desequilibrar muitas das nossas contas. Para ajudar a termos a noção exata destes encargos, o Banco de Portugal divulgou no passado dia 10, uma ferramenta excelente para comparar os custos entre as diferentes instituições bancárias, o chamado “Comparativo de Comissões”.

Veja Quanto Pode Poupar Nas Suas Comissões Bancárias

Só terá de ir ao sitio da internet do Banco de Portugal, no menu do lado direito encontrará o portal do cliente bancário, onde tem disponível o comparador. Verifique o caso do seu banco e compare com a concorrência. Com o comparador estamos perante uma política de transparência própria de um mercado livre.

É de louvar esta iniciativa que ajudará muitos clientes bancários a pouparem, ou pelo menos a terem consciência de quanto pagam em cada instituição. As comissões que pagamos têm de ter um reflexo nos níveis de serviço.

Por vezes não temos coragem de exigir níveis de serviço de excelência, pois temos uma atitude submissa perante os bancos. Mas os bancos não são todos iguais e para termos um melhor setor bancário, também temos de ter clientes exigentes e mais informados.

Saiba Qual A Melhor Conta À Ordem

Para facilitar a sua vida a Reorganiza também fez um comparador de contas à ordem que considera vários fatores como comissões, mínimo de constituição e afins. Fazemos-lhe a recomendação do melhor banco para a sua conta à ordem. Consulte o comparador de contas à ordem da Reorganiza e deixe-nos a sua opinião.

Nota: Artigo adaptado de Crónica no Jornal Destak

DEIXE UMA RESPOSTA

*

code