Renegociar Créditos Para Poupar Dinheiro

Crédito Finanças Pessoais Poupar Dinheiro

Renegociar Créditos Para Poupar Dinheiro

2 min Partilhar 15 de Abril, 2016

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
poupar dinheiro

Quando falamos de negociar com os bancos pensamos que é algo muito complicado. Não tem de ser assim. Assumimos que os bancos têm a “faca e o queijo na mão” e acabamos por nos sujeitar às primeiras informações que recebemos. Mas não nos podemos esquecer que com os bancos também é possível negociar para que consigamos poupar dinheiro.

(Quase) Tudo Na Vida É Negociável

O facto de termos assumido determinadas condições no início do contrato não significa que estas não possam ser alteradas. Se está em Incumprimento, ou só em risco de incumprir, lembre-se que há legislação que o apoia para obter melhores condições para si. O PARI / PERSI resultam de um Decreto-Lei de 2012 que foi criado para combater situações de sobre-endividamento.

A ideia base desta legislação é procurar diminuir as imparidades dos bancos(ou as provisões por incumprimento) e permitir às famílias que tenham condições para cumprir com as suas responsabilidades. Na Reorganiza estamos diariamente a negociar as dívidas de clientes que precisam de ajuda para aliviar os seus encargos bancários. O ponto principal da negociação é baixar as prestações, mas esta redução faz tanto mais sentido, quanto a capacidade do devedor reorganizar o seu orçamento familiar com a poupança obtida. Como é que isto é possível?

Para Poupar Dinheiro Tem De Ser Disciplinado

Depende muito da disciplina interior de cada um. Se conseguir canalizar a redução das prestações para colocar parte do valor de lado (ou seja, para poupar dinheiro), terá a possibilidade de utilizar essa poupança para amortizar antecipadamente outros créditos. Imagine que consegue usufruir de uma carência de capital no crédito da sua casa.

Se utilizar essa poupança para reduzir o endividamento do cartão de crédito (por exemplo), estará a utilizar dinheiro de um crédito com juros mais baixos para pagar outro com juros muito mais elevados. Desta forma, ao terminar a carência, já não terá o valor do cartão de crédito em que pagava juros próximos dos 20%. Este é só uma das muitas dicas de poupança através da renegociação de créditos.

Quer Renegociar os Seus Créditos?

Se quer começar a poupar dinheiro com a renegociação de créditos deverá começar por fazer um diagnóstico financeiro gratuito. De seguida, saberá o que tem a fazer para poupar dinheiro de forma consistente, resolvendo o problema pela raiz. Não perca mais tempo… pois na Renegociação Tempo É Dinheiro!

Nota: Artigo Adaptado de Original no Jornal DESTAK



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros