Seguros de Vida, Saúde e Acidentes Pessoais – Qual Escolher?

Seguros

Seguros de Vida, Saúde e Acidentes Pessoais – Qual Escolher?

2 min Partilhar 1 de Março, 2017

Search
Generic filters
Exact matches only
Acidentes Pessoais

O mundo dos seguros é muito vasto. Permite-nos proteger-nos de um conjunto de situações que têm impacto financeiro (e não só). Neste artigo vamos falar-lhe genericamente dos seguros de vida, seguros de saúde e seguros de acidentes pessoais e mostrar-lhe como se complementam.

Seguro de Vida

O seguro de vida é um tipo de seguro que garante uma indemnização em caso de morte ou invalidez da pessoa segura. As suas coberturas são ativadas pelo acontecimento de um sinistro como sendo a doença ou um acidente e permitem uma compensação ao seu beneficiário. Neste caso, podemos ter seguros puros, seguros que são ao mesmo tempo seguros de vida e produtos de poupança ou seguro de vida crédito habitação

Seguro de Acidentes Pessoais

O Seguro de acidentes pessoais é um tipo distinto de seguro. Este seguro garante uma compensação em caso de acidente e poderá assemelhar-se ao seguro de vida nas coberturas e nas implicações práticas.

Seguro de Saúde

O Seguro de Saúde é um seguro cada vez mais popular com o aumento das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde e com os atrasos nos tratamentos e consultas neste serviço. Assim, são seguros que garantem o reembolso de despesas, a prestação de cuidados de saúde, o custeio de hospitalização e alguns descontos em prestadores de cuidados de saúde. Veja “Como Escolher Um Seguro De Saúde“.

Qual das Opções Escolher?

Na prática, não tem nem deve escolher nenhum em detrimento do outro. Os três tipos de seguros são complementares e a sua contratação pode ocorrer em simultâneo. Não são exclusivos. No seu caso específico, deverá ter em consideração as suas necessidades e as necessidades de proteger a sua família dos impactos de acontecimentos infelizes. É certo que não gostamos de pagar seguros (por algum motivo queremos apenas ter o seguro auto com as coberturas mínimas), mas gostamos sim de estar precavidos quanto a eventualidades que coloquem a nossa segurança em causa.



Comments (1)
  1. Jose ManueL Ferreira Carrilho Reply

    Atenção aos chamados “seguros de vida com participação nos resultados“! A Victoria Seguros comercializa ou comercializava um produto “seguro de vida com participação nos resultados”, mas engana os clientes dado que, no final do período contratual, apenas lhes paga a quantia acordada, aquando da celebração do contrato, e quanto à participação nos resultados só quer pagar a quantia referente ao último ano do contrato de seguro, Isto é pura vigarice! E, pior, os segurados enganados, não têm quem os defenda neste país pois a ASF (Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões) não tem poderes para actuar caso a seguradora visada não responder aos seus contactos. Esta cena aconteceu comigo e com a Victoria Seguros… Há que denunciar este caso ( fiz um “seguro de vida com participação nos resultados“ em 1995 com a Victoria Seguros e o período contratual acabou em 1 de Maio de 2020. A Vitória quer pagar-me a verba acordada, mas quanto à participação nos resultados só quer pagar a referente a 2020! Facto curioso e que ilustra a vigarice deste tipo de produto da Victoria Seguros: durante os anos do contrato, 25 anos, a Victoria Seguros enviou-me, no início de cada ano, uma carta indicando as verbas atribuídas em relação à alegada “participação nos resultados“ ( capital adicional e bónus)!… tudo para convencer o cliente de que essas verbas anuais seriam adicionadas no final do contrato, ao montante acordado!!! Puro engano!!!). Há que denunciar esta situação passada comigo, dado que deve existir mais seguramos enganados! Tenho o caso na Provedoria de Justiça e conto levá-lo a instâncias Europeias, para fazer valer os meus direitos. Em suma: FUI ENGANADO PELA VICTORIA SEGUROS!!!


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro