As melhores maneiras de melhorar o orçamento mensal

Poupar Dinheiro

As melhores maneiras de melhorar o orçamento mensal

3 min Partilhar 15 de Janeiro, 2020

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
ganhar dinheiro extra

Portugal não tem vivido dias fáceis no que toca a finanças e, para muitas famílias, torna-se complexa a gestão de todas as mensalidades com o orçamento familiar. Em situação de precariedade ou mesmo de endividamento, muitas pessoas sentem que o dinheiro que recebem pelos seus trabalhos é insuficiente para fazer frente às obrigações. Venha conhecer as melhores maneiras de incrementar o orçamento mensal.

A instabilidade económica não é algo exclusivamente luso. No nosso século, assistimos a uma crise financeira internacional, que afetou famílias ao redor do globo e dificultou bastante as suas vidas.
No nosso país, ainda assim, povoam as narrativas mediáticas os casos bem reais – e que se estendem a outros casos não noticiados – de desemprego, falta de oportunidades, precariedade e inflação. A busca por uma vida mais digna e estável tem, por isso, passado pela busca de alternativas que ajudem a equilibrar as contas.

Uma vez que os empregos convencionais nem sempre dão o suporte necessário para a conquista da independência e da estabilidade quotidiana, muitas pessoas começam a voltar-se para as fontes de renda passiva ou a repensar a forma como organizam as suas obrigações financeiras. Na atualidade, felizmente, nem todas as notícias são más: existem, sim, formas de ganhar dinheiro extra e de reorganizar os pagamentos, para melhorar o orçamento mensal familiar. Venha conhecer algumas destas alternativas e saber como pode aproveitar a situação atual e fazer dela uma nova oportunidade para uma vida estável, sadia e digna.

Avalie a situação dos créditos

Muitas pessoas vivem dias complexos em termos financeiros devido às mensalidades dos seus créditos.
Para muitos portugueses, a soma de créditos à habitação, automóvel e pessoal é uma realidade e, geralmente, este tipo de obrigações pode dificultar grandemente a gestão do orçamento familiar.
Avaliar esta situação é importante na medida em que pode haver alternativas melhores, onde os pagamentos sejam menos exigentes. Um exemplo disto, é o crédito consolidado, que aglomera todos estes créditos numa prestação única, que resulta num valor inferior ao da soma das atuais mensalidades.

Considere o potencial das redes sociais

As redes sociais – como o Instagram ou o Facebook – já não são meros espaços de lazer e, se olhar para elas com olhos empreendedores, poderá encontrar, aqui, formas bastante interessantes de ganhar alguns rendimentos extra sem perder muito tempo. Cada vez mais pessoas criam conteúdos online em troca de patrocínios, encontrando, assim, alternativas para a melhoria da sua realidade económica.

Crie uma loja online

As oportunidades da web não ficam apenas pelas redes sociais. O e-commerce também está cada vez mais em voga, havendo um crescimento visível no número de lojas online. Uma loja online pode ser conciliável com outras atividades profissionais, principalmente se aproveitar métodos como o Dropshipping, onde a gestão logística é totalmente delegada. A venda de produtos online poderá ajudar a conquistar o equilíbrio financeiro que procura, sem que tenha de abandonar o atual emprego.

ganhar dinheiro extra

Aposte no marketing de afiliados

Tal como as redes sociais e as lojas online, o marketing de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro online. Este implica, ainda assim, menores preocupações e esforços. Ao trabalhar nesta área, o seu papel será a partilha de links nos seus espaços digitais, que remetam os utilizadores e seguidores para produtos de outras marcas e lojas, melhorando o seu tráfego e aumentando as vendas. Aqui, receberá uma percentagem de todas as vendas que motivar, sem qualquer esforço.

Torne-se explicador

Caso tenha conhecimentos vastos numa dada área, pode aproveitá-los para dar explicações, tanto online como offline. Esta é uma boa forma de garantir que ganha algum dinheiro antes, sem precisar de um grande investimento inicial. Afinal, o produto comercializado será o seu conhecimento.

Trabalhe como feelancer

Existe quem se dedique exclusivamente ao trabalho por conta própria e quem concilie esta forma de trabalho independente com um outro emprego. Independentemente da sua situação, esta será, sempre, uma forma de obter alguns rendimentos extra. O trabalho como freelancer pode ser realizado em áreas diversas, sendo comum para copyrwriters, revisores, artistas, músicos, contabilistas e pessoas de áreas técnicas (como canalizadores ou eletricistas). Existem, na Internet, plataformas que facilitam o encontro entre profissionais independentes e os seus clientes.

Seja promotor para marcas

Nas lojas físicas já terá cruzado, certamente, com pessoas que apresentam produtos ou marcas aos consumidores. Este é um trabalho temporário, como promotor de produtos, que pode transformar-se numa boa forma de melhorar os seus rendimentos mensais. Os setores mais comuns para a procura de promotores são as bebidas, os laticínios, o wellness, a cosmética e a perfumaria. Estas marcas costumam fornecer formação e chamam pontualmente para ações nas lojas. É um trabalho que pode, com relativa facilidade, conciliar com qualquer outro e que, por norma, tem pagamentos apelativos.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Olá, sou o João, em que posso ajudar?

Outros