Como obter o melhor crédito habitação para investir em imóveis?

Crédito Imobiliário

Como obter o melhor crédito habitação para investir em imóveis?

2 min Partilhar 16 de Junho, 2021

Search
Generic filters
Exact matches only
dicas-investimentos

Se já escolheu um imóvel que deseja comprar é altura de escolher o melhor crédito para o financiar. Neste artigo vamos mostrar-lhe como pode ter o melhor crédito habitação para investir em imóveis.

Prepare a sua operação com cuidados

Pedir um crédito habitação não é o mesmo que comprar um par de calças. Pode parecer óbvio mas sabemos que muitas pessoas se deslocam a um banco e escolhem a primeira opção que é colocada à sua frente. Neste contexto, beneficiamos de ter intermediado milhares de créditos nos últimos anos pelo que a melhor recomendação que lhe podemos dar é que contacte um intermediário de crédito para fazer todo o trabalho por si. Este intermediário vai ajudá-lo a:

  1. Preparar toda a documentação necessária para a avaliação;
  2. Estruturar o processo de modo a aumentar a probabilidade de sucesso;
  3. Negociar as melhores condições do seu crédito;
  4. Apoia-lo ao longo de todo o processo até à escritura.

Neste processo, alguns fatores a ter em conta poderão ser a sua estabilidade de rendimentos, a relação entre o valor do empréstimo e da garantia (procure baixar esta relação para ter melhores condições) ou a existência de outras garantias para dar conforto à operação. No entanto, tenha em mente que os bancos não são todos iguais, pelo que deverá encontrar o banco mais adequado à sua realidade e objetivos (mais uma vantagem dos consultores da Reorganiza).

Conheça todos os encargos

Quando analisamos uma qualquer proposta de crédito habitação deveremos ter em consideração todos os encargos que a compõem. E não, os encargos não são apenas o spread mas também o indexante, o seguro de vida do crédito, o seguro multirriscos, os encargos de cross selling.

Foque-se no rendimento e rentabilidade

No investimento imobiliário o rendimento e a rentabilidade são reis. Devemos focar-nos no rendimento líquido de encargos e na relação entre o rendimento e o investimento. Nesta contabilidade, o crédito habitação poderá permitir-lhe alavancar retornos e permitir que tenha alguém a pagar a sua prestação mensal, o que é bastante interessante.

 

 



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro