4 Alternativas ao Crédito Pessoal

Crédito

4 Alternativas ao Crédito Pessoal

2 min Partilhar 4 de Fevereiro, 2013

Search
Generic filters
Exact matches only
crédito pessoal mais barato

Se precisa de liquidez adicional ou se precisa de libertar rendimento para fazer face a despesas mensais este artigo é para si. Apresentamos-lhe 4 ideias ou 4 alternativas ao crédito pessoal. Nunca se esqueça de que o crédito tem custos associados pelo que deverá evitar pedir créditos e deverá fazer uma utilização responsável do crédito pessoal.

Fundo de Emergência

Uma gestão rigorosa do seu dinheiro deverá passar pela constituição de um fundo de emergência. Como o próprio nome indica, deverá acumular algum dinheiro para qualquer eventualidade. Se precisa agora de dinheiro rápido e não tem um fundo de emergência, deverá ver as próximas dicas.

negociação

Cartões de Crédito

O cartão de crédito é uma ferramenta muito boa para a gestão do seu orçamento familiar. Contudo, a sua utilização deve ser muito rigorosa e regrada o que não acontece na maioria das vezes. Aliás, os problemas financeiros que a Reorganiza é chamada a corrigir para reestruturar créditos são muitas vezes despoletados por elevadas prestações que depois se torna necessário corrigir pela raiz.

Se precisar de um montante reduzido (até €1.000-€1.500) poderá fazer uso de um cartão de crédito por um período de até 50 dias sem juros. No entanto, este tempo deve ser utilizado para encontrar uma alternativa mais vantajosa.

Ajuda de Familiares

Os familiares podem ser uma ótima ajuda para resolver problemas financeiros pontuais. Deve, contudo, ter muita cautela para evitar que os problemas financeiros resultem em problemas familiares. Se pedir dinheiro emprestado a um familiar, sugerimos que assine um acordo de pagamento com os termos respetivos. Deste modo evita chatices no futuro.

Consolidação ou Renegociação de Créditos

A consolidação de créditos pode ser uma alternativa para juntar todos os créditos num só, baixar prestações e eventualmente conseguir uma liquidez adicional. A renegociação de créditos é uma alternativa caso não consiga o crédito consolidado e tem resultados equivalentes.

E se não tiver alternativa ao crédito pessoal?

Se não tiver alternativa ao crédito pessoal, sugerimos que leia:



Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar?

Outro