Depósitos a Prazo na Raize – Valem a Pena?

0
467
Rendimentos passivos

Quer ganhar dinheiro sem risco e com taxas de juro elevadas? Sabe que os depósitos a prazo têm uma taxa de juro cada vez mais baixa e tem dúvidas se deve aplicar o seu dinheiro no mercado de depósitos a prazo da Raize? Neste artigo damos-lhe algumas ideias para ajudar à sua decisão.

Em que consiste o mercado de depósitos a prazo da Raize?

Temos escrito com alguma recorrência sobre a Raize, tendo inclusivamente mostrado a evolução dos nossos investimentos nesta plataforma e também a redução da carteira. De notar que esta evolução é apenas a nossa opinião e em nada coloca em causa a idoneidade desta ferramenta. Aliás, acreditamos que a Raize é uma plataforma interessante para a diversificação dos investimentos de alguns investidores.

Uma das características da Raize que nos levou a cortar com os nossos investimentos prende-se com a reduzida oferta de empréstimos para o número de investidores, facto que faz com que ficássemos muito tempo sem investir o nosso capital, afetando a nossa taxa de retorno. Este facto é notório e não nos parece que venha a ser resolvido em breve. No entanto, o mercado de depósitos a prazo poderá ajudar a contornar em parte este problema.

Nos dias que correm, o mercado de depósitos a prazo não é bem um mercado. Na prática, só tem um banco e quatro depósitos, sendo que o montante mínimo de depósitos é bastante elevado para a maioria dos aforradores portugueses (€5.000). Acreditamos que a Raize estará a negociar com outros bancos…

Vale a pena aplicar dinheiro nestes depósitos?

Se é investidor nesta plataforma é melhor ter o dinheiro ali investido do que estar parado, sendo, no entanto, verdade que consegue taxas melhores noutros bancos. Caso tenha dinheiro para investir e caso valorize o investimento nestas plataformas, poderá sempre encontrar outras alternativas no artigo que escrevemos sobre Investimento em Fintechs. Sendo cliente da Raize, tem a vantagem de que não tem de abrir conta neste banco, evitando também o pagamento de eventuais comissões bancárias que existam (o que é bastante positivo). Se não é investidor na Raize, talvez faça sentido procurar outras alternativas e não fará grande sentido abrir conta só por esse motivo.

Avalie este artigo

Deixe um comentário

avatar
  subscrever  
Notificação de